quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Ritalina e Tourette.

                                          Essa tal Ritalina está me tirando o sono! Literalmente!






Ainda não posso falar se está dando bons resultados ou não.
Tudo é um suspense.
Os tiques são muitos, porém , não sei dizer se são da Tourette ou se aumentou por causa da Ritalina.
Suas pernas estão muito inquietas . Principalmente na hora de dormir, se movimenta por quase uma hora na cama, até relaxar e dormir. Isso corta meu coração.
Está muito atarefado , é semana de prova e isso exige mais concentração e muita atenção. Isso faz ele ficar ancioso e nervoso. Por isso não posso avaliar de onde vem os tiques, ainda.
O raciocínio melhorou, mas a concentração ,ele tem dificuldade.
Continuo observando os prós e os contras, mas ainda não tenho nenhuma conclusão.
Queria uma mágica, um remédio milagroso, que servisse realmente pra Tourette, que não fosse emprestado de outra doença, que servisse diretamente para Tourette e suas comorbidades.
Não queria ficar testando, aumenta a dose, não deu certo, muda, teve alergia, a pupila dilatou, esse deu sono ...
O que me acalma, entre aspas , é o fato de pesquisas estarem sendo feitas. A cada dia que passa , mais medicamentos surgem, acredito no avanço da medicina .
Só queria uma pressa, um remédio mais direcionado.
Além de ficar na dúvida sobre se a ritalina aumentou ou não os tiques, ela ainda deixa o meu filho sem se alimentar direito.
Pode dizer que eu não sei o que eu quero, alguns dias atrás eu vivia controlando a alimentação dele.
Estava com vários quilos a mais, hoje quero que ele coma. Tem quem entenda esses medicamentos?
Vou esperar mais uns dias, para avaliar a Ritalina, é como se eu tivesse lhe dando uma chance.
Se não fosse o meu filho está feliz com o seu raciocínio de volta , eu já teria mandado ela embora. Claro que com o aval da  Dra. Fabiana.
È isso aí, vamos aguardar.

7 comentários:

  1. Meu filho tem Tourette e tomou 3 semanas de Ritalina e os tiques aumentaram. Foi assim tb com voce?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim a ritalina aumenta a dopamina, e o que provoca síndrome de tourette é exatamente o excesso que a pessoa tem de dopamina. .

      Excluir
    2. Sim meu filho aumentou . Vou tirar a ritalina por conta até meu filho melhorar os tics passar ele num neuropediatra e falar que a ritalina aumentaram o tics

      Excluir
  2. Olá..Meu filho tem 11 anos...e tenho dúvidas..se ele tem tourette mesmo..
    .Hj ele toma venvanse...e os toques aumentaram...Os tiques apareceram quando ele.passou a tomar metilfenidato...Ja perguntei fica se essa substância desencadeia os tiques

    Ela desconversa e diz q os.saintomas.so.nao tinham aparecido antes..mas q iria acontecer..independente da medicação..Agora vejo 2 pessoas diferentes falando o mesmo!!! Caso para observar..Essas drogas melhoram um sintoma e pioram vários..principalmente A falta de apetite!!

    ResponderExcluir
  3. Quem quiser trocar experiências...Emporiodaianaoliveira@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Meu filho. Tem 7 anos.tinha saúde Di ferro. Apenas batia nas crianças na escola.foi pro cáps. Deram respiridona .tomou 3 meses ficou péssimo. Tinha alucinações e ficava muito nervoso. Pedi ajuda .falavam que não era do remédio. Procurei psiquiatra fora .deu hadol.20 gotas .Por 15 dias. Aí que a situação piorou .parou Di falar.anda pra lá e pra cá. Sem parar cheio de tiques nas mãos .braços e pernas .sorri o tempo todo. Fui reclamar. Disseram que a é a doença. Que se manifestou.tou no fundo do poço. O que faço. Me sinto culpada. De ter confiado. Em pisiquiatricos loucos . São todos loucos. A pessoa entra bom e saí doído.

    ResponderExcluir
  5. Meu filho tem 7 anos e começou a ter tics e acho que depois da ritalina aumentaram . Vou parar com a medicação antes que avancem os tics

    ResponderExcluir