sábado, 29 de outubro de 2011

Epidemiologia e Fenomenologia da síndrome de Tourette em crianças e adolescentes

  Quanto mais leio sobre Tourette, mais coisas novas vou descobrindo e aprendendo , e mais tenho vontade e necessidade de partilhar no blog, saber que outras pessoas possam algum dia se beneficiar dessas informações me fortalece e me ajuda ao mesmo tempo.Cada texto que encontro me enriquece mais.


Texto retirado da Associação de Pacientes com Síndrome de Tourette e Transtornos Associados de Andaluz no Congresso Nacional, reconhecido como interesse médico científico



Epidemiologia e Fenomenologia da síndrome de Tourette em crianças e adolescentes  
                    Cesar Molina e Leonor Esperon Soutullo Borchert 



  Definição
Um tique é um movimento, gesto ou vocalização, que ocorre de repente, involuntário e repetitivo. Eles geralmente são de curta duração, e tiques individuais raramente duram mais de um segundo, mas grupos de tiques muitas vezes ocorrem em rajadas, e de freqüência e intensidade variável. Embora muitos tiques podem ser suprimidos temporalmente, como temporariamente removido, o paciente muitas vezes sente como involuntários , ou seja, não intencional. Às vezes, os sentimentos estão associados com o "Senso de urgência desconforto ou coceira", que é aliviado pela realização do tique. 

Síndrome de Tourette é um transtorno de tiques descrito no DSM- IV
Para um diagnóstico segundo o DSM-IV , um paciente com síndrome de Tourette deve incluir todos e cada um dos seguintes critérios: 
1 .A presença de ambos os múltiplos tiques motores e pelo menos um tique vocal ou apresentar fonatório durante a doença, mas não necessariamente simultaneamente.

2 . Os tiques ocorrem muitas vezes ao dia (geralmente em rajadas), quase todos os dias ou intermitentemente por mais de um ano, e neste momento nunca houve um período de tique livre de mais de três meses consecutivos.

3 . O problema faz com que haja sofrimento do paciente ou interfira significativamente do ponto de vista social, ocupacional ou em outras áreas funcionais.

4 . O início é antes dos 18 anos de idade.

5 . É devido a efeitos fisiológicos diretos de uma substância (Estimulantes) ou uma condição médica (doença de Huntington ou encefalite pós-viral).
Como pode ser visto, a Síndrome de Tourette começa com a definição em infância ou adolescência, e da presença de tiques motores repetidos e tiques vocais , por um longo tempo, produz um impacto negativo significativo à pessoa, em diferentes áreas da vida diária. Além disso, o DSM-IV descreve outras desordens como tiques motores ou trastorno motor de distúrbio vocal crônico ou transitório tiques vocais, e a desordem não especificado.
Eles diferem de síndrome de Tourette em não - presença de tiques motores e vocais no paciente (tiques motores ou apenas presentes tiques vocais, mas não ambos), e na presença de tiques por menos de 12 meses , embora tenha de durar pelo menos 30 dias para fazer este diagnóstico. 
Historicamente foram tratados tanto pelos neurologistas como por psiquiatras, servindo como um exemplo de uma doença que afeta a mente e cérebro.
Apesar de tiques serem descritos desde a antiguidade, não foi até o século XIX que sistematicamente descrito inicialmente por Itard (1825) y posteriormente por el discípulo de Charcot, Georges Gilles de la Tourette (1825) e mais tarde pelo aluno de Charcot, Georges Gilles de la Tourette (1885). (1885). No entanto, após o início com uma descrição da doença a partir do ponto de vista biológico, entre 1990 e 1970 dominou a interpretação de tiques de acordo com a teoria psicanalítica, dizendo que os tiques foram devido a uma educação errônea e repressão sexual infantil. Embora essas idéias prevaleceram 0bservações dos episódios de tiques em pacientes com encefalite infecciosa entre 1918 e 1926, embora verificou-se que os tiques melhorou com a
clorpromazina em 1960.
Finalmente, na década de 1970 Médicos Arthur e Elaine Shapiro em Nova York começou a tratar seus pacientes com de haloperidol e ao invés de psicoterapia, e substituir Síndrome Tourette na área da medicina científica, os pais desculpabilizando. Mais tarde fundou o Tourette Syndrome Association ,TSA, nos EUA.
  Desde então, associações de paiscrianças afetadas e pacientes adultos têm vindo a ganhar influência para a pressão derecursos administrações públicas e da comunidade científica para aumentar os recursos disponíveis para estes pacientes e para a pesquisa desta doença.


Para meus amigos em espanhol:

La epidemiología y la Fenomenología del síndrome de Tourette en niños y adolescentes

Cuanto más leo acerca de Gilles de la Tourette, más descubro cosas nuevas y aprender, y cuanto más quiero y necesito compartir el blog, saber que otras personas que algún día podrían beneficiarse de esta información me fortalece y me ayuda el mismo texto que me encuentro tempo.Cada más enriquece.


Texto extraído de la Asociación de Pacientes con Síndrome de Tourette y Trastornos Asociados del Andaluz en el Congreso, reconocida como de interés científico médico



Epidemiología y Fenomenología del síndrome de Tourette en niños y adolescentes
César Molina y Leonor Soutullo Esperón Borchert



Definición
Un tic es un movimiento, el gesto o vocalización, que aparece de repente, involuntarios y repetitivos. Por lo general son de corta duración, y tics individuales rara vez duran más de un segundo, pero grupos de tics a menudo se producen en las explosiones, y la frecuencia e intensidad variables. Aunque muchos tics pueden ser suprimidos temporalmente, para ser retiradas temporalmente, a menudo el paciente se siente como involuntarios, o no. A veces, los sentimientos están asociados con el "sentido de urgencia molestias o picazón", que se alivia mediante la realización de las TIC.

El síndrome de Tourette es un trastorno de tic se describe en el DSM-IV
Para un diagnóstico según el DSM-IV, un paciente con síndrome de Tourette debe incluir todos y cada uno de los siguientes criterios:
1. La presencia de ambos tics motores múltiples y por lo menos un tic vocal durante la fonación o la enfermedad presente, pero no necesariamente al mismo tiempo.

2. Los tics aparecen varias veces al día (generalmente en ráfagas), casi todos los días o de forma intermitente durante más de un año, y esta vez no hubo nunca un período libre de tics de más de tres meses consecutivos.

3. El problema es que no es el sufrimiento del paciente o interferir de manera significativa en términos de áreas sociales, funcionales laboral o de otras.

4. El inicio es antes de los 18 años de edad.

5. Es debido a los efectos fisiológicos directos de una sustancia (estimulantes) o una condición médica (la enfermedad de Huntington o encefalitis posvírica).
Como puede verse, el síndrome de Tourette comienza con la definición en la niñez o la adolescencia, y la presencia de tics motores y tics vocales repetidas durante mucho tiempo, produce un impacto negativo significativo en la persona, en diferentes áreas de la vida cotidiana. Además, el DSM-IV se describen otros trastornos tales como tics o trastorno motor del trastorno de la voz crónica o transitoria tics vocales, y el trastorno no especificado.
No se diferencian en el síndrome de Tourette - la presencia de tics motores y vocales en los pacientes (tics motores o sólo los tics vocales presentes, pero no ambos), y en la presencia de garrapatas por menos de 12 meses, a pesar de que tiene que durar al menos 30 días para hacer este diagnóstico.
Históricamente, ambos fueron tratados por los neurólogos como psiquiatras, sirviendo como un ejemplo de una enfermedad que afecta la mente y el cerebro.
A pesar de los tics son descritos desde la antigüedad, no fue hasta el siglo XIX que describe sistemáticamente por Itard el (1825) y más tarde por un discípulo de Charcot, Georges Gilles de la Tourette (1825) y más tarde por el alumno de Charcot, Georges Gilles de la Tourette (1885). (1885). Sin embargo, después de comenzar con una descripción de la enfermedad desde un punto de vista biológico, entre 1990 y 1970, dominó la interpretación de las TIC de acuerdo a la teoría psicoanalítica, diciendo que los tics se deben a una educación errónea y la represión sexual de los niños. Aunque estas ideas prevalecieron episodios 0bservações de los tics en pacientes con encefalitis infecciosa entre 1918 y 1926, aunque se encontró que los tics con la mejora
clorpromazina em 1960.
Por último, en la década de 1970 los médicos Arthur y Elaine Shapiro de Nueva York comenzó a tratar a pacientes con haloperidol y la psicoterapia en lugar de, y reemplazar el síndrome de Tourette en el área de la medicina científica, los padres atenuar. Más tarde fundó la Tourette Syndrome Association, TSA, EE.UU..
Desde entonces, las asociaciones de paiscrianças y adultos afectados han ganado influencia derecursos para presionar a los gobiernos y la comunidad científica para incrementar los recursos disponibles para estos pacientes y para la investigación de esta enfermedad.



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário