terça-feira, 8 de novembro de 2011

Kit para professores sobre como lidar com Tourette, ajudando!!!!!

Estou muito feliz em poder dividir pesquisas , reportagens, estudos científicos , vídeos , nossa história...

Mas , em especial, dividir a apostila para professores,me deixou muito feliz .






 Por que foi um trabalho de muita pesquisa e que se bem utilizada , beneficia o portador da Tourette, a escola, familiares e profissionais.

O kit foi preparado com muito carinho e dedicação .

Me deixa feliz ver que ele está sendo de utilidade para muitas crianças e adolescentes em fase escolar, principalmente para pais e professores

.Quando conheci Lilly, ela precisava divulgar a Tourette em seu país , Honduras, e principalmente apresentar a Tourette na escola de seu filho. Nesse momento eu lembrei de  minha angústia , a necessidade de ter um material adequado para entregar e ser seguido pela escola de meu filho. Então, eu me ofereci para mandar o material, mesmo em outra língua, poderia ser útil e foi. E está sendo.

 Luis Lehman traduziu e postou em seu blog em Buenos Aires


 E o resultado foi este:


Gente! Queria compartirles que dentro de una hora estaremos dando nuestra primera charla a maestros en la escuela de mi hijo!!

                                                Tourette con los Maestros




Lilly Meraz-Sierra Luis ya me estan ayudando un mundo!! Lle ve el cuestionario para el docente que Daniela posteo y que vos tradujiste! Siempre le hablo a todos de ustedes y de lo mucho que nos han ayudado.


Lilly Meraz-Sierra Daniela Torres, Luis Lehman muchisimas gracias por todo el material que han compartido!

Sou eu que agradeço.  Este é o objetivo desse blog, poder facilitar a vida de nossos filhos com tourette, facilitar no sentido de esclarecer e de apoiar . È trocarmos informações e experiências, mostrar vitórias, lutar contra derrotas , sou feliz por poder compartilhar com vocês...

 Obrigada por fazer parte do  misTICS - Hagamos algo por el Tourette

5 comentários:

  1. COMPARTILHAR,é crescer, é amar, é viver, é SER. È a mão de Deus, derramando amor.
    Bita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje sinto que compartilhar realmente é ser!!!!!!beijos Bita!!!!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá Daniela,o comentário que havia escrito era referente a outro texto,que por traquinices do meu filho,acabei por enganar-me e postar nesse,por isso removi-o.Desculpa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe Sandra Maria, eu leio todos ,beijos para seu filho me adicione no face : Daniela Torres e o grupo de familiares e portadores: sindrome de tourette toc e tdah ( tbm no face)

      Excluir