sábado, 3 de setembro de 2011

Sugestões para algumas Comorbidades da Tourette

Sugestões para algumas Comorbidades da Tourette

Embora cada pessoa é afetada de forma diferente, algumas sugestões que podem ser úteis, desde que sejam adaptadas às particularidades e circunstâncias, e sem tentar substituir o conselho ou orientação para os responsáveis ​​pelo terapias ou tratamentos.

Agravamento dos sintomas

. O agravamento dos tiques ou outros sintomas de ST também pode aumentar a irritabilidade, agressividade, desânimo e apatia aos afetados. Neste momento você deve consultar com os profissionais e procurar entender e lidar melhor com esta situação. Também é desejável estimular e apoiar o seu envolvimento nos tratamentos prescritos, evitar a punição aos afetados por seus sintomas ou ficar longe dele e incentivá-lo, explicando que é uma fase de sua evolução, mas que terão o amor e o apoio necessário para superar.

Crise de agitação e irritabilidade

Às vezes, e especialmente a falhas ou frustrações, as pessoas afetadas podem tornar-se impacientes e reagir de forma exagerada.  Estas "tempestades" são geralmente de curta duração e geralmente dirigida  aqueles que mais vem tentando ajudar. Nestas situações, é desejável para evitar o fracasso culpar ou afetados por seus erros.Redirecionar sua atenção para outras atividades podem acalmar, e a presença de alguém capaz de falar com firmeza, mas também para inspirar a calma.
Se a agitação é excessivo, não é aconselhável deixá-lo sozinho .

Atitudes negativista

Negativismo pode ser uma forma de se afirmar e proteger a auto-estima, evitando a possibilidade de falhas de novo. A crítica constante diante dos seus sintomas ou conseqüências do fracasso não pode ser evitado, isso acarreta motivação reduzida e falta de perseverança.
Por isso, é desejável para evitar críticas, minimizar a importância dos erros (que são inevitáveis ​​e necessários em qualquer aprendizagem) e valorizar as suas realizações e incentivar a sua participação em atividades que possam alcançar resultados satisfatórios, obviamente fazendo-o sentir as suas escolhas e decisões, e promover a sua autonomia e autodeterminação.

Dificuldades com controle de impulsos

Dada a impulsividade pode ocorrer em alguns casos, é importante promover a idéia de que afetam o controle é possível, e que a prática de certas técnicas, sob supervisão profissional e colaboração da família, pode ajudá-lo a obtê-lo.

Sempre desencorajar o consumo de drogas ou álcool para tentar obter uma sensação de calma e controle sobre suas próprias ações.

Depressão, isolamento social e ideação suicida

Às vezes, a rejeição de desânimo e mal-entendido leva a isolar e parar afetado suas atividades educacionais, ocupacionais ou recreativas.Nestes casos, você deve evitar deixar o afetadas, é importante perceber as respostas afetivas para o apoio social, e incentivar atitudes que emergem de seu isolamento.
Sintomas de depressão deve ser tratada com ajuda psicológica profissional e podem exigir tratamento medicamentoso.
Ideação suicida, e pode ser expressa ou detectada, nunca deve ser ignorado, nestes casos, não deve hesitar em consultar com psicólogos e outros profissionais de saúde especializados nestes problemas.

http://tourette.es/escuela_info.php?id=5 material retirado deste link

Um comentário:

  1. A força que seu filho precisa está em você. Em pegadas na areia, você está nos braços de Deus, más alguem está nos seus. Nós precisamos entender que enquanto nossos filhos precisarem ser carregados eles o serão, e enquanto nós precisarmos sermos carregados não será diferente. Você é uma super mãe, Deus sabe a quem dá seus tesouros mais delicados para cuidar.
    Amiga, conte comigo sempre...
    Grande beijo!
    Kelly

    ResponderExcluir