domingo, 11 de setembro de 2011

Quero dividir com vocês...

Medo e Incerteza



Vivemos ás voltas com o medo e a incerteza, que recebem sua cota de alimentação na onda de violência. Um verdadeiro tsunami varrendo as ruas de nossas cidades, dentro das escolas, ate em nossas casas. È um tempo de guerra, não sabemos quando vamos ser atacados, as balas podem vir de qualquer lugar, e nem temos trincheiras para nos abrigar. O tsunami é um desastre natural.Uma onda gigante gerada por distúrbios sísmicos, que possuem um enorme poder destrutivo quando chegam a região costeira. A palavra vem do japonês Tsu(porto, ancoradouro)e nami (onda,mar).
A violência é um desastre não natural. Uma onda gigante gerada pelo enfraquecimento da família, quando falo em família, quero me reportar, a que cuida,educa, põe limites, dá colo, protege, acolhe.Quando perde esse sentido, provoca um abalo, que não é sísmico, mais moral, ético, afetivo,que geram ondas de enorme poder destrutivo:A VIOLÊNCIA.
A família tem que ser "porto", "ancoradouro", para segurar a onda gigante da violência, que habita no coração humano. Precisamos acender a luz do nosso coração,para iluminar esse caminho de volta, precisamos voltar a enxergar o amor, a bondade, solidariedade, esperança, acender nossa luz interior, guiando para fora das trevas nossas famílias, a fim de que possa identificar o caminho do coração e segui-lo.È nossa responsabilidade,acordar a esperança, o amor, a família de verdade.È a nossa chance de ver a vida com outros olhos, e vivê-la fortalecidos no AMOR/FAMÍLIA,convivendo com o medo e a incerteza naturais do viver, e não provocados pelo estado de guerra que nos trazem a violência cotidiana.
Teomirtes Leitão

Nenhum comentário:

Postar um comentário