sábado, 3 de setembro de 2011

Front of the class mudou minha vida

 O Filme Front of the Class  foi um marco em minha vida.
 Minha mãe me falou que tinha assistido um filme, de um professor com Tourette, e que o  filme era maravilho , uma lição de vida, e detalhe: verídico. Eu estava numa fase do tipo: não aceito a Tourette, ela( a Tourette ) ainda não era " minha companheira" .  Relutei bastante para assistir, com medo do que ia ver ou até do que ia sentir. Todas as vezes que o filme passava, eu estava " ocupada ", ou o" horário não dava para assistir". Tentei fugir do filme várias vezes, até que eu disse para mim mesma : - Você é uma mulher ou uma Barata?  e eu respondi :- uma barata , mas, vou assistir. E realmente o filme é uma lição de vida emocionante.
Quando eu digo que foi um marco, é porque esse filme mudou meus conceitos sobre a síndrome: meu filho pode, meu filho consegue.
 Nessas horas, eu agradeço os amigos que eu tenho. Assisti eu e Carla, ela veio dá aquele ombro, aquele apoio que a gente gosta.
 Depois de um bom tempo , recebo um telefonema da direção da escola que meu filho estuda. (As mães vão entender rapidinho o que eu senti). Todas as vezes que o telefone toca e é da escola , o meu lado pessimista, que eu tanto tento esconder, aflora.Penso logo numa queda, numa febre... Nunca imagino algo bom. Mas, era  a Sandra perguntando se eu já tinha assistido esse filme, porque ela amou e ia passar para os professores em 2 etapas. Mais uma vez, eu agradeço a escola pela atenção e colaboração. È um presente para meu filho estudar num colégio assim, participativo e atencioso , que está aprendendo a lidar com esse tipo de diferença .  Muitos " meu filho " virão e a escola já estará preparada.  Front of the class  mudou minha vida.





http://coisasboasenovas.blogspot.com/search/label/S%C3%ADndrome%20de%20Tourette

4 comentários:

  1. Então, somos um amontoado de baratas poderosas, que botam para correr osadultos assustados...rsssss Amei o filme,lavei meus medos com as lágrimas,porque o filme falava de uma pessoa que existia, era real, e sobretudo por ele ser um VENCEDOR, e,em vários aspectos:Ele era forte, frágil, lutava pelo que queria e era feliz.

    ResponderExcluir
  2. Eu já assisti alguns filmes sobre a síndrome, mas, nenhum é tão emocionante como o front of the class. Eu preparei um kit ST. Nesse kit costumo colocar um ótimo artigo científico de uma universidade de Portugal, instruções de como lidar com crianças portadoras de ST e um DVD com o filme front of the class.Explico que meu filho tem ST e entrego esse kit por onde ele passa; escola, natação,família, amigos e etc.
    Tem um filme A menina no país das maravilhas...ele retrata o sofrimento, o descaso, o desconhecimento das pessoas com relação a ST.
    Conheço histórias tristes sobre a ST, mas, também conheço histórias boas de superação e felicidade.

    Um abraço e fé!
    Luciana Fernandes

    ResponderExcluir
  3. Antes de ver o filme,confesso que via a ST com olhos de mãe.Depois que assisti e vi que tinha tudo a ver com a vida do meu filho,algumas coisas iguais(como as músicas,meu filho gosta de músicas antigas).enxerguei a ST com os olhos dele.assim fiz questão de ir no colégio e esplicar bem para a diretora o que seria a ST e como o colégio poderia ajudá-lo.Já que em casa faço de tudo para que ele se sinta o mais amado possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim e você poderia sugerir a escola assistir este file, principalmente os professores, ele toca o coração e ensina como lidar!!!!!!

      Excluir