domingo, 4 de setembro de 2011

E quando a noite chega, fico com medo do bicho-papão!


E quando a noite chega, fico com medo do bicho-papão!

Adoro levar meus filhos para dormir, é um momento especial, quando sei dos planos, das novidades do dia, dos segredos...Não quero que isso acabe ,não tão cedo. Eles crescem tão rápido...
Mas, a Tourette é como um bicho-papão que assusta as mamães e não as criançinhas. E quando a noite chega ela bummmm se instala bem na hora de dormir.
A barriga, os ombros ,mãos e dedos tem vida própria e não obedecem ao corpo que está cansado e já quer dormir. E fico fazendo um pouco de massagem para diminuir a tensão, mas não adianta, quase uma hora e meia depois a Tourette é vencida pelo sono. Enquanto isso, eu me lembro de Pegadas na Areia e conto . E eles perguntam:- mãe você inventou essa história? E eu respondo aparentando uma tranquilidade que eu não tenho, e uma fé ,que mesmo sem querer, me falha: - não filhos, não inventei , ela existe e a muito tempo atrás, eu escutei e sempre me recordo dela quando tenho medo. Meu filho não estava com medo , eu era quem estava,ele não reclama, ele é forte. E por que contei a história? Ela foi para mim mesma, eu queria ver essas pegadas, precisava senti-las, porque estou fraca e a Tourette está se instalando.
Meu filho passou um bom tempo bem, mas está ansioso, não sei porque, com muitos tiques do ombro para a barriga,com algumas compulsões que já tinham se acalmado. Fico tentando achar o que pode ter auxiliado neste aumento,mas são suposições, não tem como saber . Tenho a sensação de que os medicamentos são de farinha e é igual a tomar chá de camomila, só faz seu cérebro acreditar que funciona.


Um comentário:

  1. "Nesses dia que vc não vê as pegadas no chão, foi porque não estavão só , foi porque estavão no colo de Deus". Sei que nós seres humanos somos muito limitados, limitados para entender, limitados para sarar, limitados para ajudar, não sabemos como nem porque, mais temos uma certeza, vocês não estão só, tem muita gente que intercede por vocês, e Deus no tempo certo, no tempo dele pode trazer esta cura tão esperada, basta ter fé. Fé é o que podemos ter e o q podemos dar.
    Nika.

    ResponderExcluir