quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Diagnóstico: Síndrome de Tourette

Diagnóstico: Síndrome de Tourette

 Chegamos ao prazo de melhora da doença e nada, insistíamos com o neuro e com o pediatra, sobre o diagnóstico. Na época (em 2004), o neuro nos indicou um especialista em movimentos involuntários , fora do nosso estado, e fomos.

Deixamos nosso bebê mais novo e viajamos temerosos e na expectativa de um novo diagnóstico.

A espera pelo dia do atendimento foi longa, mais longa pelo que sentíamos do que pelo tempo. Queria dizer que quando falo nós, me refiro a minha família também , apoio imprescindível.

Chegou o grande dia, e pasmem: mudança total de diagnóstico . O nome era mais bonito ainda ,mas, não menos assustador: SÍNDROME DE TOURETTE. Sem exames, sem alarde, apenas pelo olhar , pela conversa, por exames anteriores, pelos sintomas e muita segurança pela parte do médico . Lembro-me do comentário que o médico fez sobre minha surpresa e desconfiança, foi notória .

Gente a surpresa foi inevitável , meu filho foi tratado por outra doença por seis meses.( Detalhe: a certeza do diagnóstico só com um ano da doença.) Por seis meses foi tratado por uma doença que talvez nunca tenha tido.

Bem , meu filho começou novo medicamento e nós tivemos que aprender sobre esta nova companheira que para a maioria dos médicos, na época ,era desconhecida E imaginem para nós.

Um comentário:

  1. Boa tarde Daniela, sou Cristina Nogueira e resido em Maceió.
    Tenho uma sobrinha de 09 anos com suspeita diagnóstica de Síndrome de Tourret. Os pais estão aflitos com a dificuldade em encontrar profissionais que tenham experiência com pacientes com a síndrome. Já foram a alguns neuropediatras mas há muita dificuldade em fechar o diagnóstico e, portanto, encontrar o tratamento adequado. Gostaria muito de um contato com você para indicação sobre os profissionais que ajudaram no diagnóstico e tratamento do seu filho. Um forte abraço. Cristina

    ResponderExcluir