quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Toda a família se envolve emocionalmente com o portador da Síndrome de Tourette?!

"Enfim....você tinha ST.
O que era isso? Como poderíamos ajudar?"

Toda a família se envolve emocionalmente com o portador da Síndrome de Tourette, o que é natural e acolhedor para o paciente e seus pais. Procurar entender e na medida do que for possível, auxiliar e apoiar, é fundamental.

 Como também é super importante o entendimento da síndrome e saber lidar com o portador de Tourette.

 Não estou falando em uma proteção exagerada, nem em viver em função do portador, não é isso. Eu me refiro ao apoio, ao amor e ao incentivo. Por muitas vezes , nós pais estamos sensibilizados e o conforto daqueles mais próximos nos acalma a vida. Claro que falo em apoio e conforto em momentos críticos, difíceis. Mas falo de amor e compreenção para todos os dias.

Esta relação familiar funciona como um grupo de apoio, onde nos confortamos e alimentamos nossas forças .

Por que estou falando mais uma vez na importância do apoio?  Porque eu estava limpando minha caixa de mensagens e vi uma que ainda não tinha lido. E vi como a família sentia o que nós sentíamos, se eu tinha dúvidas sobre isso? Não. Mas não tinha noção da proporção. As dúvidas da família são basicamente as mesmas e precisam ser esclarecidas, até para facilitar o processo do apoio.
Daniela Torres

E o e mail cheio de sentimento e amor começa assim:


Lembro cada detalhe daquele dia......

 Estava no meu primeiro ano de faculdade, era dia de semana, estava super gripada....Quando mainha me ligou falando que meu príncipe tinha nascido.......Claro que larguei a aula e desci da Ufal direto pra maternidade.

 O quarto estava cheio de gente.... eu amarrei um pano no rosto, e depois de pedir muita licença conseguir colocar os olhos no meu príncipe.....Nossa como era lindooooo, o bebê mais lindo do mundo!!!!

 Eu não saia da sua casa, queria participar de tudo.....banho, trocar de fralda, mamadeira.....os primeiros dentinhos, os primeiros passinhos, as gracinhas, tudo em você era encantador e eu chegava a me perguntar se algum dia eu tivesse um filho eu amaria tanto como amava você!!!

O tempo passou e meu bebê se tornou um rapazinho!!!! Um rapaz lindo.....inteligente!!!! Depois veio seu irmão, tão amado quanto você!

Com o nascimento dele você começou a apresentar uns comportamentos diferentes, achávamos que era para chamar a nossa atenção, já que estava voltada toda pro seu irmãozinho que tinha acabado de chegar. Mas foi acentuando......e sua mãe quase enlouquecia, não sabíamos o que era, o sofrimento foi grande, até chegar ao diagnóstico.

Enfim....você tinha ST.

Oque era isso? Como poderíamos ajudar?

Nossa vontade era de colocar você numa bolha !!
Infelizmente não podemos!!!

Você se supera a cada dia. Tenho muito orgulho de ser sua tia, te amo muitão...... E sabe aquele medo que a tia tinha de ter um filho e não amar tanto quanto a você?!

Pois é Deus nos presenteou com Bruna......uma filha maravilhosa, e que a tia ama, e assim descobri que existem várias formas de amar, mas o amor é incondicional e por ironia do destino há 3 anos descubro que minha pequenininha tem eplepsia...

Como pode Meu Deus?

Com essas perguntas, Deus me responde: que somos felizes por termos filhos saudáveis.......E problemas todos nós temos! E graças á Deus que são pequenos comparados aos demais.

AMÉM

Tia Paulinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário