quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

TOC e Tourette: Astoc/PE promove primeiro encontro de 2012 aberto ao público em geral.

Gostaria de compartilhar uma postagem do blog casa saudável , por Cinthya Leite, sobre :

TOC e Tourette: Astoc/PE promove primeiro encontro de 2012 aberto ao público em geral.

Fiquei muito feliz com esta notícia, faz algum tempo que estou querendo participar de um grupo de apoio e finalmente chegou a hora. Estou indo com meu marido, para esse primeiro encontro (com muita ansiedade, confesso). Viajo amanhã!

Confiram a reportagem:


Transtorno obsessivo-compulsivo nasce da ansiedade exacerbada. Bom saber que é possível controlar os sintomas (Fotos: Chico Porto / JC Imagem)


A Associação Brasileira de Síndrome de Tourette, Tiques e Transtorno Obsessivo-Compulsivo/Regional Pernambuco (Astoc/PE) promove amanhã (3/2), às 17h, a primeira reunião de 2012.

O encontro é destinado a quem convive com a síndrome de Tourette, tiques e transtorno obsessivo-compulsivo (mais conhecido como TOC). Com entrada gratuita e aberto ao público em geral, o evento será no 1º andar (ambulatório da psiquiatria) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz, que fica no bairro de Santo Amaro.
Vale lembrar que o bate-papo entre os pacientes não substitui os tratamentos medicamentosos e psicoterápico seguidos por cada pessoa.
Um dos organizadores do grupo, que prefere não ser identificado, assegura que os participantes sempre sentem os benefícios que esses encontros trazem. “Não se trata de uma terapia, como todos bem sabem. O calor humano e o apoio vivido em nossas reuniões, no entanto, servem de consolo e até de ‘alimento’ para que nos fortaleçamos até a próxima conversa”, diz.
Ele ainda destaca por que a presença de cada pessoa que convive com TOC é importante. “Mesmo no seu silêncio, venha se doar um pouco para os seus irmãos que também têm TOC. Você só vai ganhar com isso”, conclui

Mais detalhes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário