sábado, 10 de dezembro de 2011

O NINDS financia investigações sobre a Síndrome de Tourette em seus próprios laboratórios

                 
 O NINDS financia  investigações sobre a Síndrome de Tourette em seus próprios laboratórios .

Sempre gosto de compartilhar as notícias sobre pesquisas relacionadas com a Síndrome de Tourette. Essas notícias alimentam meu cérebro, me faz logo pensar em medicamentos próprios para Tourette, métodos novos para controle dos tiques. É verdade , minha imaginação é fértil, mas que traz esperança , isso não podemos negar.


Fonte :http://espanol.ninds.nih.gov





Estudos genéticos:

Atualmente, os pesquisadores financiados pelos Institutos Nacionais de Saúde estão realizando uma série de grandes pesquisas genéticas.

Rápidos avanços na tecnologia de identificação de genes permitem uma abrangente revisão completa do genoma.

A descoberta de um ou mais genes na síndrome de Tourette seria um avanço para a compreensão do fator de risco genético.

Além disso, um melhor entendimento da genética da síndrome de Tourette será mais eficaz para o diagnóstico clínico, melhorará o aconselhamento genético, irá esclarecer a fisiopatologia e indicar novos caminhos para alcançar terapias mais eficazes.

Os estudos de neuroimagem latente.

Com os avanços dos últimos cinco anos na tecnologia de imagem e do número crescente de investigadores qualificados, tem tido um aumento da utilização de técnicas novas e poderosas para identificar regiões de circuitos do cérebro, e fatores neuroquímicos de importância para a síndrome de Tourette e seus distúrbios relacionados.

A neuropatologia.

Nos últimos cinco anos tem havido um aumento no número e na qualidade de cérebros com síndrome de Tourette, os cérebros dos pacientes após a morte, foram doados e estão disponíveis para pesquisa.

Este aumento adicionado aos avanços técnicos em neuropatologia resultou em descobertas importantes nos estudos iniciais de neuroimagem e modelos animais de síndrome de Tourette.

Os ensaios clínicos.

Foram recentemente concluídos ou estão sendo realizadas um número grande de ensaios clínicos sobre a síndrome de Tourette.

Estas incluem pesquisas sobre tratamento com estimulantes em defícit de atenção e hiperatividade associada com síndrome de Tourette, bem como tratamentos para modificar o comportamento para reduzir a gravidade dos tiques em crianças e adultos.

Pequenos estudos com novas abordagens ao tratamento, tais como as drogas usando como agonistas da dopamina e GABA também parecem ser promissores.

A epidemiologia e ciências clínicas.

Cuidadosos estudos epidemiológicos sugerem agora que a incidência da síndrome de Tourette é muito maior que o estimado anteriormente, com uma ampla gama de gravidade clínica.

Além disso, a pesquisa clínica está dando novos resultados com relação a síndrome de Tourette e as doenças que coexistem com ele.

Estes subtipos incluem:

  • estudos da síndrome de Tourette e transtorno obsessivo compulsivo, 
  • o exame da relação entre déficit de atenção
  • problemas de aprendizagem em crianças com síndrome de Tourette,
  • uma nova avaliação dos tiques sensoriais e
  • o papel dos ataques de raiva. 
  • Uma das áreas mais importantes da ciência relacionada com a síndrome de Tourette estuda a relação entre esta doença e a lesão autoimune do cérebro associada a infecção estreptocócica beta-hemolítica  grupo A, ou outras doenças infecciosas.Atualmente existem um grande número de estudos epidemiológicos e clínicos sobre este tema tão interessante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário