terça-feira, 27 de dezembro de 2011

ADEUS 2011!!!!!!!!!!
 
 
2011 foi um marco em minha vida, em nossasvidascomtourette, foi o pior ano e o melhor ao mesmo tempo.
 
Foi um ano turbulento , de mudanças,  reconhecimentos, de afirmação, de tristezas , de realizações e principalmente  de conquistas.
 
Então , ganhei o blog de presente da Lina, uma amiga que surgiu para me ensinar.
 
 Era estranho escrever sobre nossas experiências com a Tourette, tornar público nossos sentimentos , medos, aflições, limitações...
 
Fiquei apreensiva com a reação dos meus filhos, do meu marido e da minha família.
 
Uma tolice, hoje eu vejo assim, mas a vida é  mesmo cheia de fases e de adaptações, vencemos esta etapa.
 
Retrato a Tourette em nossas vidas, o lado bom e o lado ruim.
 
 Um amigo do grupo Mistics, me disse uma vez que era difícil conversar sobre Tourette com quem não tem a síndrome, porque a pessoa que não tem não sabe como é fazer os tiques. E me perguntou se eu já tinha experimentado algum movimento.
 
 E ontem eu vi uma frase que dizia assim: " Pode um homem que está aquecido entender um homem que está congelado?"
 
E è assim que eu vivo , experimentando todos os lados , os tiques sim, as vitórias sim, as notícias sim ,se eu não me importo? Claro que sim , mas é só vivendo bem de pertinho com a síndrome que ela se torna nossa companheira e não uma vilã.
Nesta época , ano passado, eu estava arrancando os cabelos de preocupação, tentando antecipar uma consulta com o médico do meu filho. Ano passado, a consulta,  era em outro Estado.
 
 Conhecem o "caos "? Pois estávamos nele. Nem vaga e nem melhora.
 
 O Natal batendo na porta e eu não conseguia parar e ver quantas bençãos! Foi assim que 2011 chegou para nossa família , me pegou no chão , me fez desaprender, desacreditar e de uma maneira que me machucava a alma.
Os dias foram passando, e uma mudança após a outra, fatos que eu já contei, e foi necessário esse ano inteiro para que eu pudesse refazer conceitos, aprender e repassar a Tourette .
 
Aprender com pessoas maravilhosas que também tem a síndrome e são o que são: vitoriosos ! Médicos, jornalistas, programadores , estudantes , professores, apenas pessoas com Tourette.
 
 E foi assim que dei o amor incondicional, mais forte ainda, aos meus filhos. Foi assim que eu consegui o que eu consegui esse ano , vida saudável, trilhada no amor e forrada por conhecimento, fé , trabalho( muito trabalho) , luta , muita emoção e aquela pitada generosa dos depoimentos dos meus novos amigos da Tourette.
 
Mas nem tudo são flores, até as mais belas rosas tem seus espinhos, e eu em 2011, vivi Tourette, me alimentei de Tourette e sonhei Tourette. Tive tantos tropeços, tantos afastamentos e  passada a tempestade , tudo foi necessário.Duro , mas necessário.
 
 Será que me dediquei mais ao Leandro do que a qualquer outra coisa? Me perguntaram isso e ainda  não sei responder.
 Tudo o que fiz foi necessário, sei que precisei desse tempo para que meu filho voltasse a ser ele. E consegui!
 
 Claro , sempre vamos ter a Tourette , mas jamais a desconhecida , jamais a igual. A vida é um rio que corre e pude ver a força da "Manjedoura" nesse Natal.
 
1:20 da manhã do dia 25 , estava eu, acordada morrendo de sono, esperando as crianças virem dormir. Estão de férias, praia, brincadeiras, e sorrisos, tiques também ( mas só para lembrar). Fazendo um barulho que alimenta meus ouvidos de alegria. Como a vida muda...
E é por isso que peço desculpas se não fui a melhor mãe , a melhor esposa, a melhor amiga ou a melhor mulher... mas eu fui quem eu precisei ser!!!!
Minha família lida bem com a nova fase da sindrome : tudo com normalidade .
Estamos preparados para 2012 e nossasvidascomtourette continua caminhando.
Teomirtes me disse a absoluta verdade:" O que nos assusta , são demônios , e só nos assusta enquanto , não o enfrentamos com amor"
E o que posso dizer é que a Tourette não impede seus portadores de saborear a vida!!!!!!!!!!
 
Um FELIZ ANO NOVO  a todos que leêm nossasvidascomtourette.
 
 
 
Um beijo e feliz 2012!
 
 

3 comentários:

  1. Pra vc e sua família tb Dani, um feliz 2012!!!

    E parabéns pela mulher poderosa que és!!!!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Dani, fiquei emocionada mais uma vez com o lindo texto...parabéns pela linda faamíliia! Feliz 2012! Luísa.

    ResponderExcluir
  3. My brother recommended I might like this website.
    He used to be totally right. This put up truly made my day.
    You cann't believe simply how much time I had spent for this info! Thank you!

    Review my page; click here

    ResponderExcluir