quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Conhecendo a Tourette e aprendendo com ela

               O blog completa 1 ano , e um ano é um bom tempo para avaliar resultados.


Quando comecei a compartilhar "nossas vidas", senti um medo enorme (aliás eu estava movida a medo), mas dizem que só sente medo quem tem coragem , e me apeguei a este ditado popular. Estávamos no limite , por não compreendermos o movimento da síndrome , suas particularidades, suas aspas e suas reticências .

Foram tempos de mudanças e de aprendizado. Foi realmente preciso coragem para continuar. Tivemos muitas escolhas difíceis, muita dúvida, muito tempo dedicado e muita fé. (pouca fé também, nessas horas o humano teima em cobrar o incobrável, faz cobranças inevitáveis)

Foi literalmente um ano de reconstrução: "de um casebre , surgiu uma linda morada".  Minha família aprendeu a lutar e a continuar.

Em um ano tudo aconteceu , pensei que estava remando contra a maré, e na verdade Deus soprava o barco até a margem do conhecimento.

Fui ao" fundo do poço pegar água" e essa água nos salvou.

Conhecer intimamente a Tourette foi o melhor caminho.

 E esse caminho eu não fiz sozinha, conheci pessoas marvilhosas , ganhei amigos de caminhada e sou imensamente grata por eles.

Em um ano aprendi inúmeras lições , e a primeira de todas foi : Não tenha medo de recomeçar.

Todos os dias começamos de novo e ter essa chance é um enorme presente.

Hoje posso compartilhar o lado positivo da Tourette, sim ele existe, temos dificuldades sim, mas dividindo experiências descobrimos como lutar , ser positivos e felizes!!!!

Um grande beijo !!!!

Um comentário:

  1. Olá Daniela,bom dia! Que Deus continue a lhe dar coragem,e a iluminá-la. Parabéns!!!

    ResponderExcluir