segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Feliz dia do Psicólogo!!!!!!!!

Homenagem do blog Vida com tourette para todos os profissionais que exercem a psicologia com a alma, em especial para: Bárbara Porto, Jane Magalhães, Teomirtes Leitão e  Ana Cristina Fernandes.

 Meu muito obrigada a todas!!!!


A Consciência do Bom Psicólogo



                                    (por Socorro Capiberibe)
 

 Quando o último paciente partir...
Tendo encontrado o que um dia perdeu...
Nesse dia eu quero poder sentir...
A certeza de que tudo valeu.

Valeu o caminho que escolhi...
Valeu o sonho que realizei...
Valeu a esperança que transmiti...
...
Valeu o pranto que enxuguei.

Valeu toda lição que aprendi...
Valeu algo de bom que ensinei...
Valeu o afeto que recebi...
Valeu a confiança que conquistei.

Valeu a alegria que senti...
Valeu o sorriso que provoquei...
Valeu o ser humano que eu reergui...
Valeu o trabalho que realizei.

Valeu a saudade que eu senti...
Valeu a saudade que eu deixei...
Valeu o paciente que eu perdi...
Valeu o amigo que eu ganhei.

E quando o último paciente partir...
Ao encontro do tempo perdido...
Que eu me lembre de agradecer a Deus...
A felicidade do dever cumprido.

"Esse perfil foi fielmente traçado segundo o modelo de uma pessoa especial que se enquadra na medida exata dessa CONSCIÊNCIA - essa pessoa sabe que o poema foi escrito para ela - entretanto, com a sua permissão, por se tratar de uma peça de tamanho único que pode vestir muitas pessoas, encerrando este mês de Agosto quando se comemora o dia do Psicólogo, quero dedicá-lo a todos os Psicólogos que tendo as mesmas medidas possam vestir essa bata ... Parabéns, Psicólogos! Que vocês continuem tratando com dignidade e ternura, as feridas ocultas que não mostram sangue."

Nenhum comentário:

Postar um comentário