quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Histórias de todos nós , hoje, nos mostra a experiência de Manuela Irastoza, uma mãe que também divide sua história .

Se você tem um animal de estimação e quer compartilhar sua experiência , escreva para o e mail  danielatorres.dani@gmail.com

Quando Fernanda , uma mãe "da Tourette ", comentou na última postagem: " acho que nós mães de filhos com Tourette buscamos sempre uma forma de minimizar os sintomas da síndrome..." ela estava me descrevendo. Estou sempre as voltas , buscando novidades, coisas saudáveis que possam ajudar.


E animais de estimação e Tourette , é um tema bem interessante, que está balançando meu coração.


Fred e Lola(que vocês vão conhecer hoje) me deixaram encantada. Sempre pensei no lado trabalhoso do animale fechei as portas para eles. Mas como diz o ditado: é vivendo e aprendendo!

Histórias de todos nós , hoje, nos mostra a experiência de Manuela Irastoza, uma mãe que também divide sua história .

Olá a todos , meu nome é Manuela , sou Uruguaia.

Como podem imaginar, a Tourette é bastante desconhecida em meu país.

Bem, meu filho padece de Tourette desde os 9 anos , quando foi diagnosticado. Eu diria que a família é  quem mais tem lhe ajudado. Apesar de não ser um tema fácil.

Meu filho tem sorte em ter habilidades atléticas e pratica tudo o que está ao nosso alcance.



   Tem o apoio  incondicional da  nossa família  , e um membro  especial, que faz parte desta família  é : Lola, o nosso cão, que o ajuda a dormir e acalma os seus tiques. Lola o ajudou a superar o medo de estar sozinho.

(Lola é um lindo Pastor Alemão)

 Saudações a todos! Feliz ano novo!


Carta original em espanhol:


Hola a todos, mi nombre es Manuela , soy de Uruguay.

Con se imaginarán el tourette es bastante desconocido,bueno mi hijo lo padece desde los 9 años,que fue diagnosticado y más allá de ampliar en los detalles quisiera contarles que es lo que está ayudando a el a sobrellevar esto ,que no es para nada un tema fácil ,ni personal, es en familia.

Bueno el tiene la suerte de tener habilidades deportivas y practica todo lo que está a nuestro alcance,también tiene apoyo familiar incondicional y una integrante de la familia es Lola,nuestra perrita que lo ayuda a dormirse y tranquiliza sus tics ,sostiene su miedo a estar solo,y bueno que más decir,los detalles se los muestro en las fotos ,espero les sirva para utilizar alguno de estos recursos,.

Saludos a todos!!!feliz año!!!!    

2 comentários:

  1. gracias Dani, está muy claro y recomiendo a todos una mascota, no solo para tourette, también chicos con otras afecciones,saludos a todos.MANUELA IRASTORZA

    ResponderExcluir
  2. Manuela, sou Fernanda Maia(a que você comentou no início de seu depoimento)sinto realmente que nós mães estamos sempre em busca do sentir-se melhor...é cansativo, desgastante, mas ao mesmo tempo ,vem de dentro da gente uma paciêcia e uma força, que não se sabe de onde aparece; talvez apareça, na hora que vemos alguém olhando torto para nossos filhos, ou simplesmente quando velamos seu sono muitas vezes inquieto.Força companheira de luta, estamos todas juntas nessa jornada.abraço bem apertado.

    ResponderExcluir