quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Curiosidade médica envolvendo a Síndrome de Tourette




    Vejam que reportagem interessante ,curiosa e ainda sem explicação.

                      Teen girls' medical mystery baffles doctors(Título original)

O " Today Health" informou hoje sobre o caso desconcertante de 12 adolescentes em uma escola que, misteriosamente, cairam doentes com sintomas semelhantes aos da Tourette  .( Tiques e explosões verbais)
Um médico que está tratando algumas das meninas veio para a frente para oferecer uma explicação.

Dr. Laszlo Mechtler, um neurologista, em Amherst, NY, diz que o diagnóstico é "distúrbio de conversão", ou a histeria em massa.

"Já aconteceu antes, em todo o mundo, em diferentes partes do mundo. É um fenômeno raro. Médicos estão intrigados com isso", disse Mechtler .

 Dr. Gail Saltz observou que apenas porque os sintomas das meninas são de origem psicológica não os torna menos real ou doloroso.
"Isso não é fingimento. Eles são sintomas reais ", continuou Saltz. "Eles precisam de um tratamento psiquiátrico ou psicológico. O tratamento funciona.''

Funcionários da Escola LeRoy Junior-Senior High em Nova York, onde todas as meninas assistiram quando os sintomas começaram, lançaram relatórios ambientais, conduzidos por um agente externo, não apresentando substâncias em nenhum dos edifícios escolares que poderiam causar problemas de saúde.

Mas alguns dos pais das meninas dizem que não estão satisfeitos com as explicações até agora.

"Obviamente não estamos aceitando que isso é  coisa de  estresse", Jim Dupont, pai de uma das meninas afetadas, disse ao Today Health. "É o coração doloroso, você tem medo que sua filha não venha a ter uma vida normal."

Leia a história original, abaixo:
Thera Sanchez deu um rápido cochilo, um dia ,em outubro passado, e quando ela acordou, a vida que ela tinha conhecido tinha ido embora.

Em seu lugar, foi atormentada por movimentos corporais incontroláveis, tiques e explosões verbais, similar à síndrome de Tourette.

 Descobriu-se  que Sanchez não estava sozinha, já que ela é uma das 12 meninas da Escola de LeRoy Junior-Senior High em Nova York que foi apresentando sintomas de uma doença misteriosa que tem confundido os médicos.

"Estou muito zangada", disse Sanchez ao Today Health''. "Estou muito frustrada. Ninguém está me dando respostas.''

Sanchez apareceu no Today Health ao lado de sua mãe, Melisa Phillips, bem como outra das meninas que está com os sintomas, Katie Krautwurst, e sua mãe, Elizabeth Miller.

As mães das duas meninas lutam por respostas depois que autoridades de saúde do estado determinou que nada na escola em si poderia ter desencadeado a doença em massa. Cada menina tem sido examinado por um médico particular e dado um diagnóstico.

 Após uma investigação de três meses e meio, as autoridades de saúde descartaram monóxido de carbono, drogas ilegais e de outros fatores como possíveis causas. Autoridades dizem que ninguém na  escola está em perigo.
"Onde está a prova?''  Phillips pediu ao Today Health. "Onde estão os dados? Onde está o teste? Quando isso foi feito? Nada foi feito coletivamente para nossas filhas. Tudo foi feito individualmente. Testes dizem que todas as meninas tiveram, eles não tiveram. Os fatos que eles estão dizendo simplesmente não são verdadeiras.''

 Os médicos disseram-lhes o início dos sintomas foi relacionada ao estresse.

Sanchez, uma líder de torcida de 17 anos de idade e ex-sênior, apresentou movimentos involuntários e tiques verbais durante a entrevista, enquanto os sintomas de Krautwurst, um júnior do ensino médio, não foram tão pronunciadas.  "O meu é mais avançado, eu acho, porque eu tive mais tempo, mas  definitivamente ficou melhor'', disse Krautwurst. Enquanto isso, Sanchez disse que sua própria condição está piorando.

Em 07 de outubro, Sanchez tirou um cochilo , e quando ela acordou, ela começou a gagueira incontrolável e foi exibindo seus sintomas desde então, de acordo com sua mãe.
"Principalmente que é induzida pelo estresse'', disse Sanchez sobre o que os médicos disseram a ela. "Eu estava bem. Eu estava perfeitamente bem. Não havia nada acontecendo, e então eu acordei, e foi quando começou a gagueira. "
"Eu não posso explicá-lo'', disse Krautwurst. "Disseram-nos que foi traumático, mas eu realmente não acho que nenhum de nós teve um trauma na vida antes.''

Psicólogo e colaborador  do Today Healyh , Gail Saltz,  disse que não poderia fazer qualquer diagnóstico específico por ter acabado de conhecer as meninas, mas ressaltou que só porque a causa pode ser psicológica não significa que os sintomas - ou a dor que as meninas estão experimentando - é falsa.


Qual é sua teoria sobre esse mistério médico?.


Fonte: http://todayhealth.today.msnbc.msn.com/_news/2012/01/17/10173998-teen-girls-medical-mystery-baffles-doctors




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário