sábado, 14 de janeiro de 2012

Porque você tem certeza que é Síndrome de Tourette?

Porque você tem certeza que é Síndrome de Tourette?

Essa é uma pergunta comum que nos fazemos , até porque não existe um exame específico, tudo depende de um bom exame clínico feito por um psiquiatra ou neurologista, mas exitem critérios para o diagnóstico da síndrome.


Em 1994, a Associação Psiquiátrica Americana, pelo DSM-IV,estabeleceu os seguintes critérios para o diagnóstico da síndrome de Gilles de La Tourette:

 1- Os tiques motores e vocais devem estar obrigatoriamente presentes, não necessariamente ao mesmo tempo.

 2- Ocorrem diariamente, várias vezes por dia, por período maior do que um ano.

 3- Há variabilidade dos tiques com o passar do tempo, quanto a localização anatômica, ao número, à frequencia, ao tipo, à complexidade e à gravidade.

 4- Início dos tiques antes dos 21 anos.

 5- Os tiques não podem ser explicados por outra condição médica.

 6- Os tiques devem ter sido testemunhados por um examinador de confiança ou, então, registrados em video.

2 comentários:

  1. Eu gostaria de mais informações, porque desde os tres anos faço tratamentos e procurando uma soluçao, ele tem disfunçao na fala (gagueira) e sempre um tic diferente, para um começa o outro, começou com os olhos, depois encostava o queixo no ombro e os olhos e a gagueira, agora esta jogando a cabeça para traz e leva p frente encostando no peito abrindo a boca, porem sempre estou a procura de uma soluçao, ja passei no neuro fez exames nao deu nada, passando em fonodiologa e psicologa, mas agora acabou o convenio, estou esperando uma avaliação com a prefeitura que sera no dia 24/08/2015 mas temo nao conseguir um especialista.
    vou deixar o meu e mail p contato.
    ketily.santos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. hoje ele esta com 6 anos e meu maior medo é ele sofrer bulin na escola

    ResponderExcluir