segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

"Mesmo dentro das nossas limitações , coisas agradáveis podem ser feitas...Todos nós podemos atravessar barreiras, se não sozinhos, com o apoio de quem nos ama."

        A necessidade de se viver melhor mesmo com algumas
                                " asas quebradas"



Quando a vida caminha bem, sossegada, sem nada que possamos chamar de anormalidade para assustar , ou nos tirar do prumo, fica mais fácil seguir em frente.

Mas, se esse equilíbrio começa a ser perturbado, rompido, desviado, nada mais natural que sentirmos medo.

Nada mais perturbador e comprometedor no andamento do dia a dia, do que o aparecimento de uma doença, seja ela psíquica, neurológica, entre outras. Não importa. Todas, pelo fato de existir , pode vir a ser desagradável e comprometedora.

Poderemos nos paralisar , poderemos  abalar a nossa existência, poderemos ter que mudar de caminho, fazer novas escolhas, investir em novos sonhos , mudar de foco ou de objetivo. Mas, nunca desistir de viver com qualidade. (tudo dentro do possível)

O simples fato de saber que existimos, com ou sem "uma asa quebrada" já é um maravilhoso começo.

Mesmo dentro das nossas limitações , coisas agradáveis podem ser feitas. ( Eu, por exemplo , numa sala de quimioterapia infantil lotada , o que eu poderia fazer para me adaptar aquela nova fase da minha vida? Claro que não estou falando dos primeios dias, para tudo tem um tempo. E achei . Tem quem não goste, mas, essa troca sem foi positiva pra mim: conversar.) São pequenos prazeres que podemos encontrar .São simples mesmo. Mas de grande efeito na qualidade do andamento da vida.

Todos nós podemos atravessar barreiras, se não sozinhos, com o apoio de quem nos ama.

Precisamos nos conhecer nesse momento, nos aceitar, aceitar "as asas" que chegam sem serem convidadas. Mais aceitá-las com um atravessar montanhas, enfrentar barreiras... Nada é fácil, nunca foi, nunca será. Mais acredito na vida, no recomeçar, no sair do fundo poço e alcançar novos sonhos.


DT

 

 

 

 

 

 

 

5 comentários:

  1. Você soube direitinho fazer isso amigo... Com asinha quebrada e tudo!!!!! Amo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tou aprendendo, vcs colocaram curativo, trocam os esparadrapos de vez em quando, e aí eu consigo arrastar minhas asas , no bom sentido por aí!!!!

      Excluir
  2. Há um propósito pra tudo nas nossas vidas. Ás vezes é difícil de entender, só com o tempo (e o tempo Dele) é que vamos descobrindo o caminho traçado para as nossas vidas.
    Parabéns pelo texto. Surpreendente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite, conversei muito sobre qual o propósito das tempestades em nossas vidas, e era essa a resposta que eu ouvia! Vc tem razão, hj , com o tempo , que Ele me deu , eu acredito que realmente tudo tem um propósito.

      Excluir
  3. Esse é o principio essencial , da capacidade que todos possuem, mais , só os que são capazes de enxergar com os olhos do coração, da sensibilidade,conseguem utilizar de forma produtiva, ou seja para si e para o outro, encontrando a paz que vem das veredas encantadoras da força de viver, isso é reesilencia, isso é ser gente de verdade, gente que faz. Cada encontro transforma-se em uma dar e receber. É troca, é vida, é transfusão de amor. Parabéns Dani, por esse dom especial,que ilumina sua vida, que faz de você um exemplo.

    ResponderExcluir