quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Eu preciso que os Cientistas tenham vontade de pesquisar mais, se aprofundar..Eu quero um tratamento direcionado a síndrome de Tourette

Quando penso em Tourette  , me vem  um turbilhão de pensamentos, de sonhos , de desejos e principalmente de planos.

Eu recebi um dom maravilhoso que é viver, mais eu tenho um propósito agora para minha vida , eu tenho razões para enriquecer essa maneira de viver.

Não quero simplesmente sentar e esperar que os estudiosos resolvam , eu quero participar!!!! Eu preciso . Essa luta também é minha, também é nossa.

 Eu preciso que os Cientistas tenham vontade de pesquisar mais, se aprofundar..

Eu quero um tratamento direcionado a síndrome de Tourette, até mesmo personalizado...

Desejo escolas que saibam lidar com a síndrome...

Desejo que pais e familiares aprendam a conviver com essa dor, sem tornar essa dor algo destrutivo...

Quero que como outras doenças a síndrome de Tourette tenha um caminho para estacionar...

Desejo que que as pessoas que tenham a síndrome possam lidar e serem felizes e realizadas...

Sei que como todos nós, ninguém será completamente feliz, felicidade, são momentos e todos nós temos angústias e dores, mais sempre procurando conviver da melhor forma com a Síndrome.

Aí sim, vamos conseguir algo que não é o outro que dá a gente, a paz interior, o gosto de viver.

Mais para que estes desejos de vida sejam realizados , um grande trabalho tem que ser mobilizado, por nós mesmos, uma imensa conscientização em nosso país.

 Poderíamos começar com a medicina, sim, com os congressos de medicina, assim pegaríamos uma grande área.  Se a dificuldade é um diagnóstico , médicos de todas as especialidades e categorias, incluindo o SUS, vão a congressos.

 Então se a Síndrome fosse colocada como tema principal, seria reconhecida por estes e indicada para especialistas.

Eu mesma já escrevi para a associação de psiquiatria , infelizmente não obtive resposta, mais se muitos escrevessem cobrando, ficaria mais fácil.

Vamos começar nossa luta para incluir a Tourette como tema de congressos de medicina, de psicologia, de professores, entre outros passos. Este é apenas um começo!!!!

Vamos lutar pela Síndrome de Tourette!!!!!!

DT




3 comentários:

  1. Excelente idéia Daniela, concordo com você, é assim ,que podemos encontrar caminhos, inclusive os laboratórios são os grandes patrocinadores de congressos e de cientistas em busca de novas descobertas. Vamos a Luta, uma luta cuja arma maior , é construir pontes para fazer parcerias, e essa luta é feita com amor, com parceria, com equilíbrio e junção de forças, essa união passa por nos que temos Síndrome de Tourrete. Conte comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom mais um pra nossa luta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  2. Excelente Daniela, concordo com você, é assim que penso, estamos juntos, é uma grande batalha, mais nessa batalha nossa arma principal é darmos as mãos, é equilíbrio, é amor cuidadoso. Todos por um único ideal. Inclusive, esses congressos sempre são patrocinados por grandes laboratórios, que também patrocinam cientistas e pesquisadores, porque o produto final, interessam a eles. Vamos nos unir, vamos mostrar nosso rosto,vamos lutar para encontrar respostas que possam facilitar a nossa vida. Como uma pessoa que tem Tourrete , preciso e quero estar com o coração aberto , cobre comigo para essa luta de amor, por nossa causa

    ResponderExcluir