quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Eu preciso que os Cientistas tenham vontade de pesquisar mais, se aprofundar..Eu quero um tratamento direcionado a síndrome de Tourette

Quando penso em Tourette  , me vem  um turbilhão de pensamentos, de sonhos , de desejos e principalmente de planos.

Eu recebi um dom maravilhoso que é viver, mais eu tenho um propósito agora para minha vida , eu tenho razões para enriquecer essa maneira de viver.

Não quero simplesmente sentar e esperar que os estudiosos resolvam , eu quero participar!!!! Eu preciso . Essa luta também é minha, também é nossa.

 Eu preciso que os Cientistas tenham vontade de pesquisar mais, se aprofundar..

Eu quero um tratamento direcionado a síndrome de Tourette, até mesmo personalizado...

Desejo escolas que saibam lidar com a síndrome...

Desejo que pais e familiares aprendam a conviver com essa dor, sem tornar essa dor algo destrutivo...

Quero que como outras doenças a síndrome de Tourette tenha um caminho para estacionar...

Desejo que que as pessoas que tenham a síndrome possam lidar e serem felizes e realizadas...

Sei que como todos nós, ninguém será completamente feliz, felicidade, são momentos e todos nós temos angústias e dores, mais sempre procurando conviver da melhor forma com a Síndrome.

Aí sim, vamos conseguir algo que não é o outro que dá a gente, a paz interior, o gosto de viver.

Mais para que estes desejos de vida sejam realizados , um grande trabalho tem que ser mobilizado, por nós mesmos, uma imensa conscientização em nosso país.

 Poderíamos começar com a medicina, sim, com os congressos de medicina, assim pegaríamos uma grande área.  Se a dificuldade é um diagnóstico , médicos de todas as especialidades e categorias, incluindo o SUS, vão a congressos.

 Então se a Síndrome fosse colocada como tema principal, seria reconhecida por estes e indicada para especialistas.

Eu mesma já escrevi para a associação de psiquiatria , infelizmente não obtive resposta, mais se muitos escrevessem cobrando, ficaria mais fácil.

Vamos começar nossa luta para incluir a Tourette como tema de congressos de medicina, de psicologia, de professores, entre outros passos. Este é apenas um começo!!!!

Vamos lutar pela Síndrome de Tourette!!!!!!

DT




3 comentários:

  1. Excelente idéia Daniela, concordo com você, é assim ,que podemos encontrar caminhos, inclusive os laboratórios são os grandes patrocinadores de congressos e de cientistas em busca de novas descobertas. Vamos a Luta, uma luta cuja arma maior , é construir pontes para fazer parcerias, e essa luta é feita com amor, com parceria, com equilíbrio e junção de forças, essa união passa por nos que temos Síndrome de Tourrete. Conte comigo.

    ResponderExcluir
  2. Excelente Daniela, concordo com você, é assim que penso, estamos juntos, é uma grande batalha, mais nessa batalha nossa arma principal é darmos as mãos, é equilíbrio, é amor cuidadoso. Todos por um único ideal. Inclusive, esses congressos sempre são patrocinados por grandes laboratórios, que também patrocinam cientistas e pesquisadores, porque o produto final, interessam a eles. Vamos nos unir, vamos mostrar nosso rosto,vamos lutar para encontrar respostas que possam facilitar a nossa vida. Como uma pessoa que tem Tourrete , preciso e quero estar com o coração aberto , cobre comigo para essa luta de amor, por nossa causa

    ResponderExcluir