sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Lições de vida em Nossasvidascomtourette com Shirley Cristinna:

Lições de vida em Nossasvidascomtourette com Shirley Cristinna:


Conheci Shirley depois da reportagem ao programa Mais Você, e confesso, que fiquei feliz de poder partilhar  sua história . Uma lição para muitos, uma lição para  mim e para minha família.

Porque é isso que desejo para meus filhos e para crianças e adolescentes que tenham ou não Tourette .

 Mesmo que tenhamos uma vida difícil e de sofrimento, é com luta que venceremos !!!






Por Shirley Cristinna
 
 
 
Eu sou Shirley Cristinna, tenho Tourette faz 21 anos . Minha Síndrome se desenvolveu aos 07 anos de idade  com piscadeiras nos olhos , e com 1 mês já estava por todo o corpo.
 
Na época o tratamento era muito retardado ,  a medicina não era avançada.
 
Meus pais no desespero procuraram todas as formas de tratamento , desde simpatias, homeopatas a Mesa Branca.
 
Sofri muito, ao tempo que fui crescendo , as pessoas me diziam que era mania , que eu não tinha nada.
 
Reprovei 1 ano no colégio, perdi emprego...
 
Minha vida até  20 anos não foi fácil .Tive uma crise aos 20 anos ,  a medicação não fazia mais efeito, meu médico havia viajado , ficamos desesperados.

Já passei por varias fases, com o tic, o toc , som ...

Aos 20 anos , descobrimos um médico que estudava a genética , Dr. Salmo Raskin, emprestamos o dinheiro , e fomos  eu e minha mãe . Sabe quando você fala assim : é minha última esperança !!! Porque até então , os médicos não sabiam ao certo o que eu tinha , diziam que era reflexo da síndrome .O Dr. Salmo  me atendeu   e me disse : você tem Tourette, não é caso para mim, mais eu tenho quem possa te ajudar. Me encaminhou para o Dr. Helio Teive, no HC, aqui de Curitiba, ele me medicou , e a partir daí, comecei meu tratamento.

Hoje levo uma vida normal , trabalho , tenho namorado , moro sozinha , aprendi a conviver muito bem com a doença , e fazer dela minha companheira.
 
Dependendo do meu estado emocional ela se eleva , mais consigo controlar muito bem.

 

Eu sempre digo: DEUS me presenteou com Tourette, mais em troca me deu uma grande inteligência.
Hoje , é quase que imperceptível, só quem me conhece sabe ....


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário