segunda-feira, 13 de maio de 2013

Desabafo de uma mãe que ama incondicionalmente!

Desabafo de uma mãe:

Palavras pra você

Pra você que não tem dormido como eu, que tem demorado  a sorrir e quando acontece, sente culpa, tem vivido dias difíceis e intermináveis com muitos por quês rondando a mente.

Seja qual for à situação em que se encontra, esse texto é para que saiba que, embora só você saiba o tamanho da sua dor, dúvida e preocupação, também me sinto assim.

Saber que no mundo, muitos estão passando pela mesma situação, ainda assim, não muda o que sinto, vivo, penso e passo... E escrevo antes que a insanidade tome conta do meu ser, assim, talvez, possa ser útil em algo, talvez alguém leia minhas palavras e sinta um pouco de paz.

Saber qual a dor que dói mais, como num poema que li a pouco é fácil, a dor que dói mais é realmente não saber, não saber o que vai acontecer à frente, não saber por que coisas ruins acontecem com pessoas boas, não saber se a medicação fará efeito, não saber se deve ou não continuar a caminhada, (o tratamento)...

Enfim, não saber qual o futuro da pessoa que você mais ama no mundo. Deus nos entrega uma pessoinha assim, sem manual, e aí, vamos aprendendo...

Isso! Aí esta a chave, APRENDER. Com todas as dúvidas, medos, dificuldades e raiva que temos o direito de sentir, ainda no meio disso tudo, aprender a contornar as situações que não podem ser evitadas, aprender a aceitar as pessoas e as coisas como elas são, aprender que felicidade e tristeza são sentimentos parecidos e necessários para o crescimento, e acreditar que estamos fazendo o melhor que podemos, saber os nossos limites, o que aguentamos, e quando não suportamos, aprender que precisamos pedir ajuda, e ninguém disse que devíamos passar por isso sozinhos...

E por isso escrevi e por isso Deus te guiou até aqui, pra que saiba que não estás sozinho, pra que acredite que sim, milagres existem, você só precisa acreditar, por isso, as palavras são exatamente pra você.

POR UMA MÂE : FLÀVIA SOARES

Um comentário:

  1. Era exatamente o que eu precisava ouvir, no caso ler. Você não tem noção de como sua mensagem falou comigo. Muito obrigada!

    ResponderExcluir