segunda-feira, 13 de maio de 2013

Depoimento de uma mãe : 10 meses com a síndrome de Tourette!

 

Quando recebemos o diagnóstico do nosso filho: -Mãe ele tem Síndrome de Tourette! Sentimentos tomam conta de nós e mergulhamos num mundo de enigmas, sem conhecer absolutamente nada sobre a Síndrome.

Decidimos então conhecer a fundo,  compreender, passamos a pesquisar e nos deparamos com informações que nos assustam até encontrarmos um cantinho que nos oriente com suas experiências - no meu caso encontrei o Blog Nossas Vidas com Tourette, o nome do blog me chamou atenção, pois nossos filhos são realmente NOSSAS VIDAS, deixei um recadinho no blog e a Daniela me respondeu, Dani é linda!!!!! ela nos acolhe com um coração de mãezona.

Aos poucos vamos conhecendo, e ao conhecer tomamos decisões, que as vezes acertamos, mais que também erramos, nos acertos e erros o que vale é a certeza que estamos buscando o melhor para o que de melhor Deus nos presenteou, NOSSOS FILHOS.

Hoje depois de 10 meses convivendo com a Síndrome vejo que muitas vezes acertei, acertei muito, mais não foi sozinha que conseguir acertar, foi buscando ajuda.

Primeiramente de Deus e ele foi me conduzindo a encontrar pessoas como a Dani, que não colocou barreiras, simplesmente me ajudou. Hoje faço parte de um grupo maravilhoso, com pessoas lindas, sempre com uma palavra de força, esperança para continuarmos, conheci também profissionais que se envolvem, outros não.

É assim a cada dia um novo dia. E eu mãe todos os dias aprendo com meu filho, sim porque ele me ensina, me fortalece, me encoraja ,ele é um CAMPEÃO.

Tenho muito mais vontade de viver, sou muito mais decidida e uma mãe com uma sensibilidade aflorada a perceber pelo olhar quando tudo está bem ou não.

AMO alguém que tem Tourette e esse alguém é um presente especial em minha vida: MEU FILHO.

Edileuza.

 

 

Obrigada amiga pelo carinho,

Daniela

     

       

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário