terça-feira, 28 de maio de 2013



 Fico muito feliz com notícia como esta, meu coração fica agradecido e esperançoso .
                  

                               

"Uma alternativa para tiques graves, em estudo."
 

 
Um artigo científico publicado em fevereiro deste ano por uma equipe de pesquisadores chineses, relata resultados encorajadores para a estimulação magnética transcraniana.
O artigo propõe que a estimulação magnética transcraniana repetitiva (EMTr) direcionados na área do cérebro motora suplementar pode reduzir a gravidade dos tiques.
Segundo relatos, depois de ter realizado durante 20 dias consecutivos de sessões de EMTr  em vinte crianças menores de 16 anos, poderia confirmar através de várias escalas de medição da gravidade  de tiques, uma diminuição significativa do mesmo. Ainda, é relatado que as alterações permaneceram detectáveis até 6 meses após a conclusão da terapia.
Um estudo mais promissor para pacientes com tiques graves, que permanecerão estudados para, eventualmente, tornar-se um tratamento estabelecido.
Fonte: Artigo científico do Journal of Clinical Neuroscience, pertencente ao Australasian Neurosurgical Association. (Fevereiro de 2013): A estimulação magnética transcraniana em 1 Hertz melhora os sintomas clínicos em crianças com síndrome de Tourette por pelo menos 6 meses. Le K, et ai.




           O que é Estimulação Magnética Transcraniana?

           
A EMT ou mais conhecido como TMS em Inglês (estimulação transcraniana magnética) é uma técnica neurofisiológicos romance que, através de ondas eletromagnéticas, permite a estimulação de áreas específicas do cérebro. Esta técnica é não-invasiva, ou seja, não requerem contato direto com o cérebro para a aplicação. Outra característica é que ele é totalmente indolor.
Produz nenhuma alteração estrutural dos neurônios ou a eles lesões.
 
Quando o campo eletromagnético é posto em contato com os neurônios despolarizados alcançado. Para compreender esta operação deve ser lembrado que a função neuronal, que é o transporte e processamento de informação, depende da capacidade destas células para despolarizar ou para modificar o seu potencial eléctrico. O campo eletromagnético induz ativação neuronal, e modifica o funcionamento das células expostas ao mesmo. A partir daí, ele começou uma série de mudanças na cadeia de comportamento habitual de certos circuitos neurais tem sido sugerido em alguns casos, alcançar mudanças em determinadas patologias"



Postado por luisleh, em http://mistics1.wordpress.com/2013/05/27/una-alternativa-para-los-tics-severos-en-estudio/ ".

Tradutor: google




Nenhum comentário:

Postar um comentário