terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O ano está terminando!!!!!

 

Um dia , faz poucos anos , estava eu conversando com um amigo , sobre  a vida , em especial a minha, naquele momento um tanto perturbada com a Tourette , antes do blog, antes do medicamento adequado, do médico certo…

Imaginem bem o momento, eu não tinha quase nada , incluindo esperança e fé, digo quase , porque nesses momentos , descobrimos realmente o que temos, e o quase passou a ser o tudo: uma palavra amiga.

Por isso , para escrever a mensagem do blog de fim de ano  fiz um pedido especial  e “ Papai Noel “ atendeu meu pedido: (queria que soubessem que esta mensagem foi basicamente o tema da conversa, o que me fez acordar e respirar novos e felizes ares)

 

Uma grande amiga me pediu pra escrever uma mensagem para esse final de ano, não sei o porque que ela me pediu, mas como sempre digo que Deus nos coloca algumas missões para serem cumpridas, aqui estou.

E essas missões são dadas a cada um da gente, indiferente de nossa situação, temos a missão de fazer o bem sempre.

Embora muitas das vezes nos colocamos como sendo sempre os recebedores (por mérito e merecimento) das boas ações, ora por termos algum problema de saúde, ou financeiro, ou emocional; ora por termos alguém em nossa família com algum tipo de problema como os citados. E continuamos a alimentar essa sensação de impotência e autoflagelo porque estamos sempre a perguntar: Por que comigo ?? O que eu fiz pra merecer isso ?? Isso é um castigo ??

Nos questionamos tanto que deixamos de escutar a grande e verdadeira pergunta: Para que eu sou assim ?? O que Deus quer de mim ?? Qual a minha missão ??

Só conseguimos escutá-LO quando deixamos de tagarelar e passamos a escutar a nossa alma, é lá onde Deus se comunica com a gente. E Ele está sempre falando, nunca desiste de nós, sempre pronto pra responder as nossas perguntas.

Silencie. Escute com a alma.

Você é capaz de fazer maravilhas, de mudar a vida de uma pessoa, de resgatar alguém que se encontre no fundo do poço. Você pode ser o exemplo que outro esteja procurando.

Deus não criou a Tourette, nem a batizou com esse nome... Deus criou a Fé e a batizou com vários nomes, um deles é VOCÊ.”

 

Feliz novo ano , feliz novos ares , feliz esperança!!!!!!!

5 comentários:

  1. Poxa Dani que mensagem mais linda e verdadeira.. serve pra tudo nesta vida.. obrigada amiga!
    Um beijo e obrigada pro existir em minha vida!

    ResponderExcluir
  2. Daniela, eu sei pq sua amiga pediu-lhe para escrever essa mensagem. Porque vc escuta com a alma e nos fala através dela. Dessa forma vc está fazendo a diferenaça na vida de todos nós!!!!Obrigada pelo seu empenho, sua dedicação, sua generosidade!!!!Obrigada amiga. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Dani, em meio ao caos em que me vejo, nesse momento em que ainda não aceitei essa tal missão (AINDA), por que sou humana, por que me dei o direito de chorar, ficar com raiva, esmurrar paredes, quebrar pratos, enfim. Ainda, por que sinto um pontinho de luz clareando, esse pontinho foi o blog no qual encontrei familia, amigo, apoio. Essa luz esta ainda ao longe e vindo de vagar por eu ter me dado esse momento. Mas espero que logo fique mais forte e que eu possa ver atraves dos seus olhos que somos muito mais do que tudo isso.
    Feliz tudo para quem ler e saiba que sou gratam as vezes e esse as vezes tem sido frequentes esqueço de agradecer, mas sou.. Grata por tudo, e por essas palavras também.
    Que Deus nos abenções com o milagre da superação...
    Flávia ( uma mãe ST)

    ResponderExcluir
  4. Olá Dani , gostaria de manter contato, pois acho que vc tem experiência neste assunto, apesar do meu filho já ter 29 anos. Passei muito tempo acomodada com uma neurologista, com uma medicação que não faz mais efeito. Deixe-me contar um pouco da história de Rafael. Tudo começou quando ele tinha 7 anos na festa de aniversário da sua irmã Mariana hoje com 24 anos ela casou no dia 8 de dezembro de 2012. Rafa é um rapaz muito bom carinhoso e gosta de fazer amizades, mas ultimamente maior parte do seu tempo vive no seu quarto, evita de sair por conta dos espasmos e gritos que lhe causa muito constrangimento. Alguns dos seus amigos conhecem seu problema mas não é fácil, principalmente quando se trata de garotas aí é que ele se afasta com vergonha e isso me machuca. Rafa é inteligente mas não conseguiu terminar os estudos ficou com sua vida paralisada! Não quer mais voltar na médica, fala que não está adiantando (nisso ele tem razão). Do jeito que ele está tenho medo que fique deprimido. Por favor nos ajude, sou professora e ainda estou terminando o curso de letras e o seu pai é músico profissional como vc ver não temos recursos, o que temos é FÉ e ESPERANÇA que ele recupere o tempo perdido e resgate seus sonhos adormecidos. Apenas peço que não esqueça de nós ! Um grande abraço e Feliz 2013 ! GUIOMAR

    ResponderExcluir
  5. Meu endereço de email é: guiorafa.4930@gmail.com

    ResponderExcluir