sábado, 15 de dezembro de 2012

Carta aos filhos: lição para vida

Quando recebo lições de vida seja de que maneira for , gosto de compartilhar aqui, porque de alguma maneira nos ajuda. E nada me tocou tanto dia desses como esta carta de uma mãe que conheço desde que eu era criança e que escreveu para seus três filhos e me presenteou com a oportunidade de dividi-la no blog:
 
A carta começa assim:
 
Filhos...
"Costumo, no final de ano, fazer um balanço de tudo que passou. Tento traçar algumas metas, aparar arestas, sonhar e por ai vai... Claro que vcs três estão sempre nesta retrospectiva que faço e tb fazem parte dos meus planos para o futuro!
 
Este ano, na verdade como todos os outros, foi marcado por bênçãos, vitórias e também por momentos difíceis, por lágrimas e dores.
 
Ele foi bem dividido simetricamente, em : primeiro e segundo semestre. Tive um primeiro semestre de mtas alegrias, viajei bastante, conheci Paris (delíciaaaa...rsrsrs), conheci novas pessoas e posso dizer, que o saldo foi excelente.
 
Já no segundo semestre, foi tudo um tanto difícil. Nossa família foi acometida sequencialmente por doenças, que nos entristeceram, nos causaram sofrimentos... Ainda está sendo difícil, mas nada que não possamos superar!
 
No entanto, já finalizando o ano, tive algumas alegrias ímpares e é sobre elas que quero falar com vcs três!
 
Ninguém melhor do que vcs, para saber da minha história de vida. Dia desses, eu vinha dirigindo, pensando e me questionando sobre o porquê da minha vida pessoal ser permeada de tanta luta, que por tantas vezes me deixa abatida, sem forças, se sempre prezei pela ética seja profissionalmente, na minha família e com meus amigos. Não posso negar, que por vezes, fico meio que desapontada com Deus (coisas de gente que é gente). Vcs entendem, sei disso! Mas como Ele é mto sábio, na maioria das vezes que me rebelo, Ele fala e me presenteia!!!
 
É assim, que encerro o ano de 2012: PRESENTEADA POR DEUS, NAS PESSOAS DOS MEUS FILHOS!!!
 
E por que isto??? Neste último mês, tive a graça de os três serem premiados por suas atividades profissionais! Na verdade, os prêmios profissionais, estão imbuídos de um pouco da nossa essência!
 
Não somos apenas profissionais ou pais, ou filhos, somos um conjunto que é visualizado no seu todo
.
Vi sua obra, V, ser premiada pela Ademi!!! Vi suas peças, D, estarem nos primeiros lugares do prêmio Guerreiros da Criação e vi vc, L, ainda na metade do curso, ser promovida com menos de um mês de trabalho!!! Isto não tem preço!!!! É a resposta viva de Deus a mim e a seu pai, que, apesar das nossas inúmeras limitações, demos o que tínhamos de melhor para os três!
 
Há um conto que diz que o ovo de uma águia, equivocadamente, parou num galinheiro e mesmo nascendo águia, esta passou a vida ciscando entre as galinhas, porque não haviam dito ou ensinado a ela, os vôos que poderia alçar. Desta forma, fico imensamente feliz por vê-los como águias! Vcs não nasceram num galinheiro, mas de uma águia e entenderam logo, que assim também eram e alçaram seus vôos particulares. É que, muitas vezes alguns, mesmo sabendo que são águias, vivem como se galinhas fossem e passam a vida naquele terreninho empoeirado, vivendo do milho que jogam!
 
Portanto, parabéns minhas ÁGUIAS LINDAS!!! Orgulho imensurável que tenho de dos três!!!
Só que há algo que preciso acrescentar. Gostaria de mesmo já se fazendo destacar como profissionais, que vcs não esquecessem que, os valores éticos, morais são nossos melhores prêmios.
 
Gostaria que tivessem como meta pessoal e isto é um pedido pessoal de mãe, que se amassem impreterivelmente. Sempre haverá divergência de pensamentos, isto eu sei e é bom que haja, mas jamais percam de vista, que entre vcs três, não haverá amor igual. Portanto, procurem amar-se em suas diferenças. Evitem os embates (este são necessários, apenas em casos extremos). O aprendizado do diálogo e do respeito devem ser a tônica principal da relação entre vcs!
De presente de Natal, quero ver o abraço forte . Sei do amor lindo que existe entre vcs!!! Eternizamos as alianças, qdo nos dispomos a recuar um pouco e avançarmos juntos!!!
Estarei ao lado dos três, até meu último dia, amando-os com a força maior que tenho.
Obrigada por me ajudarem a ser melhor, por me ensinarem tanto, por cada um já ser, apesar de tão novos, motivo de muito orgulho pra mim e para seu pai!!!

Milhões de beijos em cada um!!!!!!!!!

Mamis "
 
 
Bem, como viram tive a ousadia de marcar a carta toda, porque aprendi demais com ela.
 
Primeiro: Na vida todos nós temos momentos de glórias, felicidades, dores e tristezas, não existe tristeza que dure para sempre e nem alegria que não seja permeada por alguns tropeços, queremos tanto que tudo fique feliz que esqueçemos que a felicidade é o comum .
 
Segundo:Apesar de todo o sofrimento vivido no momento , não perdeu a esperança: vejam a frase vamos superar!
 
Terceiro: No meio das dores, das lágrimas conseguiu enxergar as alegrias do momento, admirar as vitórias ,valorizar.
 
Quarto: conheço a pessoa, sei de sua extrema fé, do seu amor por Deus  ee mesmo assim adimite sua fraqueza de humana e reconheçe que voltou a se alimentar novamente da fé. Quantas vezes me rebelei Senhor!!!!!!!!!!!
 
Quinto: Nunca deixar de mostrar o caminho da águia, os voos que podemos dar, a força para lutar, conquistar,ultrapassar e ir a luta. uantas vezes me sinto" galinha" vivendo do milho jogada podendo lutar como águia.
 
E por último e não menos importante, ressaltou os valores morais , o afeto, a família e o carinho.
Verdadeiras lições para nossas vidassão simples assim.
 
Obrigada por me deixar compartilhar esse presente.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário