quinta-feira, 28 de junho de 2012

Dieta e Síndrome de Tourette: Leveduras

Achei importante compartilhar está pesquisa, até porque me alegra saber que existem cientistas e médicos envolvidos na busca por soluções para a Síndrome :


Pesquisadores e médicos acreditam que a síndrome de tourette pode ser controlada através de uma dieta , entre eles está Bruce Semon, MD, do Instituto de Nutrição Wisconsin.

Crianças com Síndrome de Tourette tem sido tratada com sucesso com anti-levedura. Acredita-se que as crianças com Tourette podem ser "especialmente sensíveis a levedura".

Na Síndrome de Tourette, a parte central do cérebro que dispara respostas e ações que são os tiques , não está sendo inibida por outras partes do cérebro.

Levedura, usadas no pão , são absorvidas pelo intestino.

Derivados de levedura,como acetona, pode retardar processos cerebrais.

Quando a levedura são retiradas da alimentação,  partes do cérebro que pode inibir a parte central que dispara os tiques melhora a sua função inibitória, e os tiques são visivelmente  reduzidos.

"As leveduras são fungos unicelulares que se reproduzem por gemulação (reprodução assexuada). Estes microrganismos obtêm energia por fermentação alcoólica, sendo esta capacidade utilizada na produção de numerosos alimentos (como o pão) e bebidas (como a cerveja). "



Fonte: www.ehow.com, por Annie Wang

3 comentários: