quinta-feira, 8 de maio de 2014

Nasci para ser MÃE por Luciana Barreto


 
 
Mais Momentos especiais em   NossasVidasComTourette 

     Em "Histórias de Uma Mãe"     

                                   




                                                        

 
 
Nasci para ser MÃE

Quando penso em minha infância, sempre me lembro de brincadeiras com minhas bonecas: dando comida, trocando as fraldas, amamentando e realizando os cuidados necessários para a sobrevivência de um bebê, no caso bonecas. Sempre me imaginei sendo mãe e esposa. Sim, esposa, nas minhas brincadeiras infantis a figura do marido sempre estava presente. Lembro-me daquelas brincadeiras de previsão de fim do mundo: no meu caso a previsão era para o ano 2000. Eu fazia muitos planos e sempre pensava que se o mundo acabasse em 2000 eu provavelmente não teria tempo para me casar e ter meus filhos. Bom, o mundo não acabou e estou aqui escrevendo um pouco da minha história de mãe e mulher.

Em um certo dia, conheci o amor da minha vida, o parceiro, o companheiro que buscava para realizar meus sonhos e eu realizar os dele. Algum tempo depois nos casamos. O plano de formar uma família era mútuo. Nunca tivemos medo nem receio, era um objetivo em comum.

Em 2001 descobri que estava grávida da minha primogênita, a Júlia. A ansiedade era tanta que, como pais de primeira viagem, cometemos os erros e acertos típicos de pais sem qualquer experiência. Primeiro achamos que nossa vida seria a mesma. Estávamos completamente enganados, aquele ser tão pequeno tomou conta de tudo, ocupou literalmente todos os espaços.

Depois da primeira filha, veio o segundo presente, o Bruno. Descobri a gravidez dele no dia da festa de aniversário de dois anos da Júlia. Foi maravilhoso! Nossa família estava completa. Com o nascimento do segundo filho a responsabilidade aumentou e o trabalho também.  
Agora, era mãe de duas crianças. Responsável por duas vidas. Mas, sentia que nasci para ser mãe e era algo natural dentro de mim. Eu sabia de tudo, resolvia tudo e nem sabia como tinha feito aquilo, afinal usava o tão falado instinto materno.
No meio do caminho a vida me enviou algumas surpresas, dessas que a gente nunca imagina. Quando meu filho tinha seis anos descobrimos que ele era portador da Síndrome de Tourette, foi um choque. No entanto, nunca me deixei abater e sempre corri atrás de tratamentos e de qualidade de vida para meu pequeno. Acredito que amor, carinho e atenção, sejam os principais ingredientes para o bem estar de uma criança. O resto é complemento.
Quando ainda estava me adaptando com a Síndrome, a vida me deu outra rasteira. Minha filha de nove anos, na época, tinha se tornado portadora de diabetes tipo 1, insulinodependente. Bom, o melhor a se fazer é encarar e tentar minimizar problemas futuros. Ela foi uma guerreira, me ajudou muito e me fez ter muito orgulho dela. Hoje ela se encontra em uma fase rebelde, adolescência precoce mais precisamente. E eu como mãe enfrento mais esse desafio. 
Nesses doze anos de “profissão” mãe, descobri que um sorriso é a melhor das remunerações. Ver meus filhos crescerem felizes, sadios e se desenvolverem como pessoas dignas adquirindo independência é a mágica da maternidade. Cada fase tem seus encantos e eu curti cada uma delas.  
Depois que nos tornamos mães viramos leoas em defesa de nossas crias. Passamos a compreender melhor nossas mães e aprendemos a ter mais paciência diante dos percalços da vida.
Tanto eu quanto meu marido, sonhamos em ter o terceiro filho, porém, a única coisa que nos impede, ainda, é o limite do orçamento doméstico. Nenhum medo e nenhuma dúvida existem. Somente uma certeza me acompanha. Ser mãe é uma dádiva que eu quero receber e fazer por merecer a cada dia da minha vida.
Só uma mãe sabe o poder da graça do sorriso de um filho, no mundo em que vivemos e nada será capaz de impedi-la de lutar e promover esse sorriso que se traduz na beleza e pureza que justificam nossa existência.


                                                          Por Luciana Barreto

                                                                          



       
    
                                              
 
 
PS.: Como foi bom pra mim conhecer vocês, conversar, trocar experiências de pertinho, olho no olho, foi uma emoção inesquecível. Que Deus permita outros tantos encontros assim , fiquei tão emocionada , Lú, fiquei tão feliz. Já faz algum tempo, nossos filhos cresceram e como é bom saber que posso contar com vocês, que vibramos com as conquistas de nossos filhos , que continuamos juntos apresentando a Tourette .E fico com sua frase, minha amiga, guardada no coração : "Nesses doze anos de “profissão” mãe, descobri que um sorriso é a melhor das remunerações. Ver meus filhos crescerem felizes, sadios e se desenvolverem como pessoas dignas adquirindo independência é a mágica da maternidade. Cada fase tem seus encantos e eu curti cada uma delas"
                                                                                                          Daniela




Nosso encontro





                                 kkkkkkkkkk já estão bem diferentes !!! lindosss Amo!!!
 
 
 
 
 
 
 

 

Um comentário:

  1. Dani, minha amiga linda, amo você. Amo sua força e seu propósito de vida. Obrigada, por existir e por ser essa grande amiga. Você é uma guerreira e a MELHOR MÃE do mundo! Feliz dia das mães!!!

    ResponderExcluir