segunda-feira, 5 de maio de 2014

"Histórias de Uma Mãe" por Audrey Eidam

   Momentos especiais em   NossasVidasComTourette  


          "Histórias de Uma Mãe"  por Audrey Eidam










                              A Caminhada da Síndrome de Tourette do Matheus


Quando começamos a caminhada aos 3 anos (com a descoberta de algo diferente ) me senti  perdida, sem saber que rumo tomar, trabalhava fora na época , pesquisei muito, li muito, conversei muito, para achar um caminho e poder ajudar,  com um pouco aqui e um pouco ali conseguimos chegar a um caminho que foi bom para ele, levou tempo para adaptações, (alimentação, saúde mental, lugar onde fomos  morar, saída do emprego) tudo pensamos, isso ajudou em muito na recuperação, na depressão, no princípio de anorexia, nos tiques, no tdah.
 Até chegarmos  na medicação que estamos hj, foram muitos passados, e tentados; enfim o organismo dele aceitou um que até hj toma, posso dizer de coração que o Math conseguiu até aqui passar pelo caminho de pedras, fomos aos poucos colocando de lado as que encontramos e que incomodaram, fomos lapidando umas que não entendiam, mas fizeram de tudo para ajudar (estas sim são DIAMANTES) pessoas muito preciosas que encontrei no caminho o qual nunca saberei como agradecer!
 Ainda existem pessoas de bom coração, pessoas simples, mas muito mais cultas que muito sabichão por ae.  Desde os 3 anos, estamos trilhando nosso caminho, e hoje aos 16 anos  o percurso está mais leve,  mais FELIZ! 

A você Mãe que está no início da descoberta, no início do caminho de pedras, saiba que depois desta tempestade toda vem um lindo sol, nem acredito que maravilhoso o ver crescendo virando rapaz, e conseguindo se virar sozinho, crescendo com ele mesmo, e diminuindo os tiques, ele está conseguindo se defender do que lhe faz sofrer, e tem uma alma tão pura,  VALE A PENA tudo que eu fiz!
Ainda temos caminho  pela frente, mas agora mais tranquilo.!

Audrey Eidam

Mãe de um portador de Síndrome de Tourette-(com comorbidades )
 
 
 
 
Audrey , eu queria agradecer suas palavras de vida , de encorajamento e demonstração de amor , sua história ajudará muitas pessoas ,muitos pais, muitos portadores da síndrome, tenho certeza. Obrigada de coração, por dividivir e deixar que a gente adicione em nossas vidas sua caminhada e do Math. Beijosssssssssssssss
 
Daniela
 
 
 
 
 
 



Um comentário:

  1. Parabéns a Daniela, por nos proporcionar a oportunidade de trocar experiências , esse depoimento me emocionou, por essa dupla mãe e filho , conseguindo superar e enfrentar a ST.

    ResponderExcluir