sexta-feira, 26 de abril de 2013

TDAH em adultos?

Maravilha de reportagem:

 

 

TDAH em adultos

por Clube da Saúde (Notas) em Quarta, 10 de outubro de 2012 às 06:29

 

Déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) não é só para crianças. Na verdade, o TDAH em adultos é mais comum do que você pensa. E pode se manifestar em relacionamentos, casamento, trabalhos e atividades diárias, apesar de muitos adultos nem sequer percebem que têm esse Transtorno. 

"Oh, eu sou apenas desorganizado", "eu só estou facilmente distraídos", "ou minha menteesta tão ausente" são muitas vezes desculpas para aqueles que realmente podem ser um adultoTDAH . 

Como você pode saber se você tem TDAH? Nós conversamos com  Susan Krauss Whitborne , professor de psicologia na Universidade de Massachusetts e autor de Abnormal Psychology, Perspectivas clínicos sobre transtornos psicológicos que estudou e escreveu sobre o TDAH em adultos. Dê uma olhada nestes sintomas e veja se você pode se relacionar.

Primeiro, o que exatamente é TDAH?

O TDAH é um Transtorno de comportamento que envolve problemas com hiperatividade desatenção e impulsividade. Para receber o diagnóstico de TDAH, o indivíduo deve mostrar seis ou mais sintomas que incluem uma combinação de desatenção e hiperatividade. Estes comportamentos devem estar presentes durante pelo menos seis meses a um grau que é mal adaptativo e inconsistente com o nível de desenvolvimento da pessoa. Além disso, alguns sintomas devem estar presentes antes da idade de sete anos, os sintomas devem causar prejuízo em duas ou mais configurações (como escola e família), deve haver evidência clara de prejuízo significativo no funcionamento diário, e os sintomas não deve ser melhor explicada por um outro transtorno.

Nós ouvimos muito sobre as crianças que supostamente têm TDAH, mas sobre os adultos como é comum isso?

Pesquisadores estimam a prevalência média de TDAH nas crianças todo o mundo a 5,29%, mas os intervalos de taxas de TDAH prevalência variam muito de país e região do mundo. Estas variações de prevalência de largura nos mostram que pesquisadores e clínicos ainda não chegaram a uma visão consistente dos sintomas nucleares do TDAH. Talvez até 4% dos adultos americanos  reúnem os critérios de diagnóstico para esta doença, com números quase iguais de homens e mulheres que têm essa condição.

Crianças não podem superá-lo no momento em que se tornar um adulto?

Crianças TDAH podem enfrentar muitos desafios, incluindo notas mais baixas, problemas de disciplina, e colocação em classes de educação especial. Como eles atingem a idade adulta precoce, eles são mais propensos a desenvolver transtornos de abuso de substâncias. Pessoas com TDAH continuam a apresentar sintomas durante a adolescência e idade adulta, mas seus sintomas podem mudar em que a hiperatividade é tão evidente que durante anos da infância pré-escolar e tem declínios na adolescência. Mesmo assim, os problemas de atenção permanecem, e como adultos, eles têm dificuldade em organizar e planejar os seus pensamentos e ações.

Quais são alguns dos sinais mais comuns / sintomas de TDAH adulto?

Adultos com TDAH são menos propensos a demonstrar hiperatividade e impulsividade, e são mais propensos a continuar a ter sintomas de desatenção. Seus sintomas ajustam a imagem de acordo com déficits no funcionamento executivo, o que significa que eles são mais propensos a ter dificuldade para organizar tarefas, cometer erros descuidados, perder as coisas, e executar tarefas que envolvem atividades de priorizar com base em importância. Considerando que as crianças podem apresentar maior evidência de inquietude e impulsividade, adulto TDAH envolve dificuldades em manter o foco de atenção. Na sua vida quotidiana, em seguida, os adultos com TDAH têm problemas para elaboração de rotinas, são por acaso na sua gestão de tempo e dinheiro, e é difícil para completar o trabalho acadêmico ou acompanhar, através de tarefas de trabalho.

Como pode o TDAH afeta alguém na carreira, casamento e / ou paternidade?

Adultos com TDAH costumam ter sérios problemas no relacionamento, se a relação é com um parceiro íntimo, um colega de trabalho, um conhecido, ou até mesmo um desconhecido. Porque eles estão sempre em busca de estímulo, eles podem fazê-lo por provocar conflito em suas interações com os outros por argumentos iniciais, recusando-se a acabar com argumentos, ou insistindo que eles têm a última palavra. Eles tendem a ser muito tensos, o que é evidente em suas tendências hipersensíveis e reações exageradas, expressa, por vezes, em explosões e mau humor intenso. Seus parceiros íntimos tornam-se exasperado com sua impulsividade, propensão para o excesso de compromisso, tomada de decisão pobre e gestão inepta de dinheiro. Conflitos e argumentos surgem devido aos sintomas do indivíduo afetado de desorganização, esquecimento, atraso crônico,"bater na mesma tecla" (Repetir insistentemente uma ideia)e outros itens importantes, e falta de responsabilidades em  geral. Adultos com TDAH também estão em maior risco de se engajar em comportamentos desviantes ou anti-sociais se apresentam deficiências nos tipos de tarefas envolvidas na realização das atividades da vida diária, tais como gestão de tempo, gestão do dinheiro, auto-disciplina, auto-motivação e distração .

Quais são os tratamentos mais eficazes naturais para adultos que sofrem com isso?

Em vez de "tratamentos naturais", os psicólogos recomendam psicoterapia psicoeducação, comportamental e de gestão da formação, aconselhamento (civil e carreira), coaching, assistentes digitais pessoais, acomodações na escola e no trabalho, e de advocacia em que o indivíduo permite que os outros sabem sobre sua condição. Esta abordagem múltipla é mais adequado para os adolescentes e adultos que pode tomar mais responsabilidade gerencial para suas vidas.

Referencia: http://blisstree.com/feel/what-is-adult-adhd-490/#ixzz28rlpbFwh

Nenhum comentário:

Postar um comentário