quinta-feira, 25 de abril de 2013

Como enfrentar a Tourette publicamente: explicando!!!!

Gente, recebi um enorme presente, e uma lição de vida ao mesmo tempo. Isso nos ensina a enfrentar nossos problemas, nossos medos, nossas diferenças… Estou muito orgulhosa por compartilhar comigo e com o blog  esse presente!!!!!!!!!!!!!!

Amiga DANI

Final de semana liiiiiiindo

Fomos para o aniversário de 15 anos da prima do meu pequeno ,na hora de parabenizar a prima ,ele pegou o microfone do DJ. deu os parabéns e cantou um trecho da música:” Eu tenho tanto pra te falar,mais com palavras não sei dizer, como é grande o meu amor por você”…

Disse que a música é dele e da mãe, mais que naquele momento ia dedicar para a aniversariante, que é muito especial para ele,  ressaltou ainda, que não só ela mais que todas as primas eram especiais.

Finalizou nos proporcionando um momento emocionante dizendo: _ Há!!!!! Se vocês me virem  fazendo assim ( e fez o gesto do pescoço da ST ) não achem que sou estranho, o nome desse gesto é Síndrome de Tourette, é um gesto involuntário, não é porque eu quero e sim porque dar a vontade e eu tenho que fazer. Mais minha mãe conhece um médico muito bom e sabe falar sobre isso. E me chamou. Foi mais ou menos assim amiga.

Peguei o microfone e disse:_ Esse momento é de Belinha(Prima) SOM na caixa DJ.

Um momento mais que especial, fiquei feliz, muito feliz!!!! Todos vinham me perguntar se aquele era meu filho e deram parabéns e muitos beijos nele. Percebi que apesar de tantas mudanças na vida do meu pequeno, ele está conseguindo continuar de forma linda, fortalecido.

Como mãe isso me fortalece e me faz entender que nossos filhos vão conseguir conquistar seus sonhos e fazer o vôo das ÁGUIAS.

Depois de tudo, ele dançou muito, muito, muito! E eu vi aquele meu filhote que eu tanto me perguntava: Onde está o meu filho que outrora era tão FELIZ?  Ele sempre esteve pertinho de mim.

Obrigada pelo carinho, Obrigada por me ensinar a cuidar do meu pequeno, obrigada por me ouvir tantas vezes, obrigada por me orientar de forma tão precisa nos momentos de total desespero. Enfim DANI, sem palavras pra agradecer a você! que nos aceitou como amigos. Esse momento lindo, quero dedicar a VOCÊ.

Por Edileuza (mãe da Tourette)

Nenhum comentário:

Postar um comentário