segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Síndrome de Tourette por um prisma leve

Definição perfeita de Tourette. De uma maneira natural , "Alice" definiu a síndrome. Maravilha de postagem, sem idade, sem medo e tirando os mitos que o nome Tourette pode causar.


"Muita gente acha que Tourette se trata de tiques violentíssimos e de dizer obcenidades o tempo todo, por que se baseiam em alguns filmes ,mas isso não é verdade, vou falar um pouco sobre essa síndrome nesse post.

O portador de Tourette pode apenas piscar muito, fazer caretas, esticar os dedos, fechar as mãos, andar diferente, dizer tudo o que estão pensando em voz baixa ou elaborar respostas extremamente rápidas (extremamente) por isso alguns psiquiatras chamam alguns casos de "possessão intelectual"...
Alguns são tão obcessivos que ninguém nota, lógico que existem casos extremos como pessoas que cospem nos outros, dizem besteiras e fazem absurdos, mas acredite: é involuntário e eles sabem exatamente o que estão fazendo, sentem vergonha e se desculpam insultar alguém nesse caso dói mais em que insulta que no próprio alvo.

         O paciente pode suprimir o tique por um tempo mas o impulso volta o que é bem pior.

Os tiques se dividem em vocais e motores geralmente os dois andam juntos e começam a aparecer na infância as vezes são imperceptíveis e em outros casos, violentíssimos.

Tourette não se diagnostica procurando a doença em si mas sim excluindo a possibilidade de outras, muitos confundem Tourette com TOC por que alguns portadores podem apresentar uma imagem metódica.

                Não é contagioso, não é diagnosticável a não ser por exclusão é mais comum em homens."
                                                         

Retirado do blog: http://pipocaballerina.blogspot.com.br/2010/12/sindrome-de-tourette.html

2 comentários: