segunda-feira, 7 de maio de 2012

Equoterapia e resultado positivo

Terapias Alternativas:


A Equoterapia é indicada para todos os tipos de pessoas e de qualquer idade, sobretudo para portadores de necessidades especiais. A atividade educa e reabilita, de forma global, empregando técnicas de equitação e atividades equestres a fim de proporcionar benefícios físicos e psicológicos aos praticantes.

Essa terapia  é indicada para o controle da ansiedade , e ansiedade e tourette estão juntas (quase sempre).

Lilly  , do blog  lillymerazsierra.wordpress.com ,  mãe de Jorge Eduardo , que tem síndrome de Tourette, tem feito um trabalho maravilhoso de divulgação da síndrome em seu país  Honduras.

Em uma de suas postagens Lilly   divide com seus leitores  sua experiência com a equoterapia:
"Buscando alternativas para as terapias anti-stress de  Jorge Eduardo, encontramos a equoterapia" começa Lilly.  Ela afirma que os benefícios da equoterapia ou equitação terapêutica são muitos: ajuda a melhorar o equilíbrio e a coordenação, ajuda a resolver problemas emocionais e aumenta a   capacidade de adaptação, cooperação e senso de responsabilidade. 

Lilly diz ,que para Jorge, ter controle sobre seu cavalo e amigo , que se chama Chile, fez seu filho sentir-se mais determinado além de  aproveitar também. Isso fez   reduzir  consideravelmente os tiques, com apenas meia hora, uma vez por semana.  E afirma que a mudança   após a terapia é visível ,quase imediata.



Fonte:lillymerazsierra.wordpress.com

 

Um comentário: