terça-feira, 14 de julho de 2015

Animais de estimação

Vamos começar uma série de postagens sobre a influência de animais de estimação no convívio de pessoas com Síndrome de Tourette , Tdah  e Toc.

 Adoraria a participação de todos , coloquem sua opinião aqui no blog, compartilhem sua história conosco pelo e mail dmtorres2005@yahoo.com.br , será um prazer receber e publicar aqui.


 E NossasvidascomTourette  ,hoje,  compartilha  a experiência de uma mãe querida . Obrigada minha amiga Ana Schultz, pelo carinho de sempre!!!



Foto de Ana Schultz.
Essa é Pepa!!!!






Gostaria de dividir com vcs, algo que vi que ajuda e muito com meu pequeno!!!
Animais..contato...tato...carinho e cuidado!!!
Temos alguns animais na nossa casa, amamos eles e passamos isso aos nossos pequenos.
Mas algo muito positivo é que quando meu filho que tem ST, começa a ficar agitado, é só começar a brincar com eles, se distrair, que ele fica mais calmo.
Temos duas cadelas, nove carpas (meu marido fez um lago artificial) e recentemente compramos uma porquinha da índia, da raça sheltie (peluda). 
Como a porquinha foi um pedido dele, do meu pequeno, ele que cuida, dá comida, brinca com ela, limpa a casinha...(claro que nós cuidamos também) mas ele sabe que ele é responsável por ela.
Acreditem, isso ajuda e muito..ele está bem mais calmo, claro que tem os seus tiques, mas ele está mais tranquilo, ele passa mais tempo cuidando dela, brincando...dá comida para os peixes também e escolhe até os nomes deles.
Uma das minhas cadelas ama jogar futebol...ela joga com eles - com ele e o mano, ele se diverte muito e acaba relaxando, tiques diminuem. 
Ele rola no chão com ela, é uma folia só...
Aí pra vc que mora em apartamento, vale a ideia de um peixinho e até de um porquinho da índia, pois são pequenos e não demandam de muito espaço. 
E cá entre nós, fico tão feliz de ver meu pequeno cuidando com muito amor dos bichinhos...e ver mais ainda que isso faz um bem enorme pra ele.
O contato com os animais o relaxa, o distrai, o faz ficar mais calmo!!!
Super indico aos que não tem, que tentem..vale muito a pena.
Com carinho... Ana.
<3

Nenhum comentário:

Postar um comentário