quarta-feira, 4 de setembro de 2013

O que Deus preparou para "nossas vidas com tourette"




                                                                  




Depois que a Síndrome de Tourette entrou em nossas vidas, nunca mais fui a mesma na fé.

Minha relação com Deus passou por altos e baixos.

È difícil assumir isto e mais difícil ainda falar sobre um assunto tão delicado.

Enquanto  meu filho demorava mais de duas horas com seu corpo fazendo movimentos na cama até pegar no sono, eu rezava sem parar.

Minhas orações chegavam a ser quase um mantra de tanto que eu as repetia  , às vezes com a calma de um anjo, às vezes com a ansiedade desesperada de uma mãe , que via seu filho com tanto sono  e sem conseguir dormir de tantos tiques incontroláveis.

Quantas vezes eu repetia para mim mesma, em minha mente: "Mãos ensanguentadas de Cristo, mãos feridas lá na cruz, cura meu filho , cura senhor Jesus" enquanto massageava suas pernas ou suas costas , até que pegasse no sono.

Soava como um refrão em minha mente, todas as noites . Depois que eu rezava com eles, era a minha vez de repetir minha oração.Era quase como um grito de súplica em minha mente.

Aos poucos , fui mudando minha oração, já não pedia a cura, pedia o controle dos movimentos.

Não lembro de quantas vezes minhas lágrimas caíram sem que ele visse, enquanto eu conversava com Deus e o colocava para dormir.

Com o tempo fui percebendo minha fé mudando, não me sentia tão íntima de Deus como queria estar.

Mas não conseguia culpa-lo pela síndrome, não o Deus que conversei durante toda minha pequena existência.

Na fase mais difícil da síndrome, minha fé foi abalada, não deixei de amá-lo , não foi isso, mas o milagre que eu tanto pedi, já não pedia mais.
 
Transformei a necessidade do milagre em palavras e entendimento , construí o blog, achei um anjo em forma de médica, e o milagre veio em forma de medicamento.

Sim Deus agiu em nossas vidas, não como eu pedia , não como eu esperava, mas do jeito que ELE achou necessário.

E assim minha fé abalada foi , entre aspas ,salva.

Criei meu próprio campo de proteção, criei minha própria visão de fé, mas meu coração de alguma maneira sempre pertenceu a ELE, mesmo que eu não soubesse.
.
Acho que é assim com algumas pessoas . Não tenho certeza . Apenas, foi assim comigo.

O fato é que Deus não tinha culpa , não o meu Deus e eu resolvi depois de muitas lutas internas seguir e reabilitar minha fé .

E um novo diagnóstico surgiu , e meu mundo de novo virou de cabeça para baixo, longe de casa, distante de meu filho mais novo, e com uma doença de alto risco num dos meus tesouros mais preciosos, meu filho.

Nem preciso dizer, qual foi meu primeiro pensamento, revolta , dor, cobrança, medo... e o silêncio com Deus .

Não podia entender como o Meu Deus permitiu isso, novamente , com meu filho. E não conseguia mais nem rezar, nem chamar o nome dele .

 Uma corrente de oração foi formada, amigos e desconhecidos se uniram em oração, e eu ouvia aquilo: estamos rezando por vocês. No fundo eu queria isso, é agora sei que sim, mas eu , eu não conseguia pedir mais nada.

Dia e noite, no hospital, vi crianças chorando, sofrendo, ninguém sabe o que é o sofrimento de uma criança com câncer .

 Me sentia péssima, esse Deus que permitia isso , não era o meu Deus. Mas na hora do desespero daquelas crianças, vejam que controvérsia , eu falava pra mim mesma : acalma essa criança, dai forças a ela, acalma, acalma. Sim , mesmo que eu não quisesse era uma prece.

Meu silêncio pra Deus mostrava a minha indignação.

Mas a dor, o medo e o sofrimento não era privilégio meu. Meu filho era o maior afetado por tudo e foi através dele que eu recebi a maior lição .
 
Meu filho cansado e feliz porque estávamos saíndo do hospital, no carro, deitou no meu colo e pediu para que eu rezasse com ele.

Engoli essas palavras, nem pude digerir, eu não poderia tirar a sua fé .

E eu rezei, e como se não bastasse pediu para que eu cantasse as músicas religiosas que eu costumava cantar, e eu, eu cantei.

Ele tinha fé e quem era eu nesse momento para não ter?

Deus entrou de novo em minha vida assim !!!!

Obrigada a todos pela corrente de orações, obrigada pelos pensamentos positivos, pelas palavras de carinho e obrigada ao meu "guru espiritual kkkkkkkkkkk" que teimou em me mostrar que o NOSSO Deus é um só.

E que se não fosse por Ele, não teríamos descoberto dois pequeninos gânglios que alertaram tudo.

DT

6 comentários:

  1. Te acordás Dani que siempre me estabas dando una palabra de apoyo, que no perdiera la fe, y a veces me pasaba lo mismo , y llegó un punto que solo le pedí a Dios que me guiara porque no sabía que más hacer, también tuve épocas que ya no creía que hubiese un Dios bueno que hiciera sufrir a tantos niños, y por lo contrario a Leo, Germán me decía que no rezara, que no quería más a Dios,. Un día vino del liceo secundario, y me dijo: ma, alguien me dejó esto en mi bicicleta mientras estaba en clases,y pregunté que es? y era una cadena muy antigua, con la virgen milagrosa. Yo me puse a llorar y el me dijo yo no la quiero pero si vos querés guardala. Creo que en el fondo el quiso que volviera a la fe también desde otro lugar. Te agradezco que hayas contado esto, y todo lo que me has hecho quererte, siento que en ese dolor tan extremo estamos unidas,. Ahora con más lucha que antes por tu guerrero hermoso Leo. besos Manuela

    ResponderExcluir
  2. Vc e o Léo, para mim, se tornaram um exemplo... Eu posso imaginar a sua dor, mas tb posso imaginar a paz, deste seu reencontro com Deus... Fiquem bem... Beijos ao Léo...

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais Linda Dani! Mesmo diante de tantas dificuldades e questionamentos, Ele nunca abandona seus filhos. Que o Espírito Santo permaneça entre vocês forticando a fé necessária em todas as lutas e dores que tiverem que enfrentar. E nós, mesmo distantes, permanecemos aqui com o pensamento voltado pra vocês. Emocionada com a fé do Léo, esse menino é realmente muito especial. Que Deus esteja sempre entre vocês.

    ResponderExcluir
  4. O Léo é muito especial, vc é muito especial!!!! Deus colocou vocês em meu caminho para me ensinar muito, e portanto, nunca deixará de dar forças, de semear bençãos sobre sua família e proporcionar a felicidade que vocês tanto merecem. Vc consegue traduzir em palavras tudo que passei , todos os meus sentimentos. Amiga, obrigada!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Daniela, lindo o seu post. Continuamos em oração. Vai dar tudo certo. Estamos tão longe fisicamente, mas sempre penso em vocês. Força sempre!!! Bjs

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=524398987627874&set=a.218074431593666.48679.217976254936817&type=1&theater

    ResponderExcluir