terça-feira, 3 de setembro de 2013

Medicamentos da Síndrome de Tourette X Medicamentos para Leucemia

                                                          



                                                          


                                  Uma das minhas preocupações quando recebemos o diagnóstico foi com relação aos medicamentos que meu filho toma para a Tourette.

                                   Não sabia se ele ia continuar tomando e me preocupei com a qualidade de vida que ele iria ter se tivesse de parar com os remédios, afinal, ele iria enfrentar quimioterapias e ainda ficar cheio de movimentos involuntários, não seria nada fácil.

                                     Na primeira consulta com a médica , já fiz meu interrogatório básico e já fui tranquilizada. Me passaram muita segurança, inclusive , a médica oncologista responsável , entrou em contato com a psiquiatra , reavaliaram as doses dos medicamentos de acordo com o novo tratamento.

                                     O Topiramato e o Luvox podem ser usados durante a quimioterapia dele, e por sorte do meu filhote , o Topiramato ainda diminui as dores no corpo que a quimioterapia provoca.

                                       Seus tiques não aumentaram, mesmo sob tamanho estresse, eles continuam controlados. Apenas quando recebe alguma notícia que ele considere complicada  alguns tiques aumentam e principalmente o de olhar para cima.
  
DT  

7 comentários:

  1. dani..a medica do meu filho receitou topiramato e edige,vc acha que estou no caminho certo?um grande abraço....

    ResponderExcluir
  2. Olá, meu filho começou a tomar Assert há pouco tempo... Chegou a tomar Orap antes, mas ficava muito sonolento e teve enrijecimento muscular. Isso me assustou muito e ele ficou 1 ano sem medicamento. Agora recomeçou, mas tenho medo dos efeitos colaterais X benefícios...Queria muito trocar experiências com outras mães! Girlene

    ResponderExcluir
  3. Meu filho começou tomando orap, agora esta tomando respiridona e sertralina ha um mes e nao houve nenhum resultado eu ja estou ficando desesperada, ate aumentei as doses dos medicamentos e nada funciona, oq faço? me ajudem por favor!

    ResponderExcluir
  4. Meu nome é Thiago, sou portador de tourette e ja tomei varios remedios, mas agora estou tomando risperidona, diazepam, prometazina e lamotrigina. E ñ está adinantando nd. I HATE MYSELF I WANT DIE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago não pense assim, não sei quantos anos vc tem, mas como vc já deve saber com a idade ela diminui. E em último caso existe a cirurgia.Deus no comando!

      Excluir
  5. Tentem aripiprazol (abilify, aristab). É caro, mas é muito bom e quase não possui efeitos colaterais.

    ResponderExcluir
  6. Tenho tourette. E minha esperança é o tetracanabidiol da maconha. Já tomei vários remédios e não adianta muito.

    ResponderExcluir