sexta-feira, 12 de julho de 2013

Nós somos um amontoado de cromossomos, células, órgãos, somos compostos por muitos, muitos, muitos itens, nós não somos iguais, todos temos nossas limitações

 
 
 
Excelente depoimento sobre ser diferente escrito de coração por  Allice Lopes.
 
 
 
 
 
 
Eu realmente não consigo entender o que se passa pela cabeça de alguém que tem a cara de pau de dizer que ter um filho com algum tipo de deficiência é um castigo divino.
 
 Eu não consigo entender como alguém usa o nome de Deus para proferir palavras tão venenosas, nojentas e vergonhosas, primeiro porque ter um filho com deficiência é apenas ter um filho diferente.

Nós somos um amontoado de cromossomos, células, órgãos, somos compostos por muitos, muitos, muitos itens, nós não somos iguais, todos temos nossas limitações.
 
 Castigo é ter que conviver com línguas venenosas, mentes distorcidas e corações cegos!

Todos nós precisamos de instrumentos facilitadores, porque não somos perfeitos, precisamos de rodas para cegarmos rápido, óculos para enxergarmos melhor, exercícios diários e alimentação adequada para nos mantermos fortes e saudáveis, então qual a diferença???
 
 Conviver com uma pessoa diferente da média é uma oportunidade de perceber mais clarame...nte que cada um tem seu tempo e suas maneiras, é perceber que há diversidade e que somos ricos, que nem tudo precisa ser feito em um ritmo frenético e padronizado, que nós não somos produtos como há muito querem nos fazer acreditar, é perceber a falta de preparo do nosso mundo, os deficientes somos nós, que não temos muitas vezes estrutura para receber quem é diferente.
 
Mas quem não é diferente? Quem nunca se sentiu deslocado?

Receber um novo ser é sempre uma oportunidade de reflexão, um modo de irradiar cuidado, e nesse caso de se tornar mais tolerante, com gente de pouco entendimento, que se acha tão incapaz de lidar com a diferença, gente tão despreparada, que vê no desprezo pelo outro uma forma de fugir desse medo.
 
Vá ao psicólogo, se trate, descubra que medo é esse, ignorância tem cura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário