segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Dia do professor

Professor tem o poder de mudar opiniões, de transformar vidas, de fazer sonhar, de ajudar a realizar sonhos, de mostrar o mundo além das letras.


                                        
                                            foto retirada do google

 Ser professor é uma escolha de amor, de doação, de tempo, de energia, nem sempre com o retorno esperado.

Vejo a escolha de ser professor como um dom. Eu imagino que sensação maravilhosa ver a sementinha que se plantou , crescer.

Hoje com a inclusão , vejo o dobro da importância de um professor: tem em suas mãos a chave do futuro, pode motivar para vida ou pode ajudar a cair.

Seu olhar para com os alunos tem que está alerta, este é o verdadeiro professor: aquele que ver  o aluno como ser único, no meio de tantos.

O contentamento no olhar é a chave da profissão, ensinar com a alma, ensinar com Deus no coração!!!

O Blog VidacomTourette, ao mesmo tempo que parabeniza  por escolherem esta transformadora profissão, agradece a dedicação com que muitos professores tem nos procurado para aprender mais sobre as diferenças de cada um. Agradeço a cada mestre, que leu o kit e aplicou mesmo  o mínimo para transformar a dificuldade num caminhar possível.

Obrigada por cada professor que procura   informações para especialização  neste blog, isso me deixa imensamente feliz, porque é sinal  que nossos professores, os professores de nossos filhos estão dispostos a enfrentar desafios e participar da verdadeira inclusão. Aquela que ajuda a ultrapassar barreiras .

Obrigada PROFESSOR!

Aos professores do Colégio Santa Úrsula  e do PAIE   meu agradecimento mais do que especial.

DT

Foto: Hoje, mal entrei no Face, recebi essas palavras de uma aluna muitíssimo especial:

"pra você que é uma professora maravilhosa, que ensina bem, que nos alegra, que nos ensina tudo de melhor, não apenas ensinamentos da sua disciplina, mas também ensinamentos da vida, gosto muito de você, e nunca lhe esquecerei!"

Não é fofo? A gente não tem como se esquecer de ser professor justamente por isso: pela gratidão e pela capacidade de transformação que a educação tem!

Obrigada mais uma vez, Maria Alyce Dias!
foto retirada do google



Nenhum comentário:

Postar um comentário