terça-feira, 3 de julho de 2012

Ainda estou emocionada com um vídeo maravilhoso que Auber , do Blog Clic Nervoso, publicou.

  Não sei se pelo sucesso da cirurgia, ou se pela qualidade de vida que o paciente Daniel conseguiu , ou se por saber que em casos graves e raros temos uma solução.

 Confesso que não sei. Ver o amor de mãe e filho me emocionou, ainda choro, que tolice diante de um fato tão importante.

 Mas a verdade é que todo portador quer uma solução , uma qualidade de vida, um apoio, uma esperença, seja através de terapia, de medicamentos ou cirurgia.

 Compartilho este vídeo esclarecedor , para que possamos saber que não estamos só, tem médicos , cientistas , pesquisadores, estudando e avançando pela Tourette.

Essa luta também é nossa: educar!!! Educar para que pessoas conheçam a síndrome, conheçam seus sintomas, suas características ...Para que alguém que repita várias vezes uma palavra  não se sinta desconfortável, para alguém que grite e bata no peito não precise se esforçar tanto para controlar...
Quando as pessoas entendem o por que a vida flui com mais suavidade, com menos dor.

Bom, vamos assistir a um raríssimo vídeo em português de cirurgia de estimulação profunda em Portugal:





fonte do vídeo: you tube

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Elisa ,é o avanço da medicina !!!! beijos dani

      Excluir
  2. Não resisti e comecei a chorar quando vi o abraço que o Daniel deu na mãe antes da cirurgia. Como mãe , sinto que tenho que ser sempre o porto seguro para meu filho desabafar sua dor, sua revolta, como também sua fé e sua esperança. Gostaria muito de conhecer o Auber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei emocionada,e muito satisfeita por saber que aqui,em Portugal,as coisas estão mais evoluidas que aparenta. Ver este vídeo renovou-me as esperanças,pois demonstra que esta cirurgia não é um "bicho de sete cabeças",pelo contrário, é possível,é segura e eficaz. A cirurgia do Daniel,"abre as portas" para outros Touréticos com sintomas severos como os dele. Mais uma luzinha que se acende nos nossos corações!!! Obrigado Daniela!

      Excluir