quinta-feira, 12 de julho de 2012

Divulgando a Tourette


Quando falamos em divulgar a Tourette , temos motivos de sobra para isso , entre eles : concientizarmos a população em geral de que existem pessoas que repetem a própria fala várias vezes, ou que fazem tiques em diversas partes do corpo, ou tem coprolalia.(palavras obscenas que saem sem que possam controlar) 
No Brasil, já tivemos avanços consideráveis, mas ainda é pouco. Fico muito feliz , quando vejo que a luta é compartilhada pelo mundo e bem compartilhada. Vejam na reportagem abaixo uma maneira que a TSA (EUA) encontrou em parceria com a Motorsporst Nemco de divulgar e educar sobre a síndrome:(vi esta reportagem no mural de Cristiane Freire)

         
Motorsports Nemco anunciou hoje que a sua organização vai destacar a Associação Síndrome de Tourette, apresentando o logotipo TSA no capô do Motorsports Joe Nemechek de NEMCO # 87 Toyota, para o funcionamento no Metrô Daytona 11 Anual Jalapeno 250 em julho deste ano sexta-feira 6, 2012.


 Este empenho é para destacar as necessidades e sensibilização de TSA, que é a única organização nacional de voluntariado (EUA) que visa educar o público e trabalhar para um tratamento e cura definitiva de TS.

"Estamos trabalhando duro nos bastidores e estamos olhando para ser candidato forte para uma grande corrida em Daytona.", Disse Joe Nemechek. "Nemco se orgulha de ter a TSA a bordo para que possamos fazer tudo que pudermos para sensibilizar e informar o público sobre esta condição."

Síndrome de Tourette é uma desordem neurológica que normalmente torna-se evidente entre as idades de 3 e 9. A maioria dos sinais da Síndrome de Tourette são movimentos repetitivos e involuntários (tiques) e vocalizações. Os tiques podem aumentar com a excitação ou o estresse e diminuir com o relaxamento ou envolvimento em uma atividade absorvente.

A causa da Síndrome de Tourette é desconhecida, mas pontos de pesquisas recentes para anormalidades em certas regiões do cérebro. Não há cura para o ST, embora para os sintomas mais graves, os medicamentos podem ajudar. A maioria das pessoas experimentam a melhoria marcada no final da adolescência ou vinte anos, e alguns remissão experiência ainda. Apenas uma pequena percentagem com tiques muito severos e persistentes que vai levar para a vida adulta.

O sintoma mais comum, antes de ST é um tique facial, como o piscar de olhos. Os sintomas geralmente surgem no rosto e pescoço, e ao longo do tempo, (meses e anos) se mover da cabeça para os braços e pernas. Tiques vocais (como pigarro, cheirando, grunhindo, clicando língua e outros ruídos) desenvolver após o início dos movimentos motores. Os machos são afetados cerca de 3 a 4 vezes mais do que as fêmeas, ea pesquisa mostrou que o ST pode ser hereditária. Todos os sintomas dos ST são involuntários, embora algumas pessoas tentam suprimir os sintomas. Ao contrário da crença popular, apenas cerca de 10% a 15% das pessoas com ST experiência do tipo de ST onde eles gritam obscenidades. A maioria das pessoas com ST têm sintomas leves a moderados.

Para a maioria das crianças com ST, seus sintomas são mal interpretadas, e, portanto, tornam-se vítimas de intimidação por parte de crianças e adultos. Enquanto outras crianças podem provocar por causa dos movimentos involuntários, os adultos podem sentir que estas crianças só tem um problema comportamental. Os adultos com ST também são ridicularizados, porque a maioria das pessoas simplesmente não entendem o que é. O número exato de pessoas que têm ST não é conhecida, como muitas pessoas que não tem, tem esses sintomas leves que não procuram atendimento médico. No entanto, estima-se que, entre 1% -3% de crianças têm sintomas que se encaixam no diagnóstico.

A Associação Síndrome de Tourette, ou TSA, foi fundada em 1972, e é a única organização da sociedade nacional de voluntariado sem fins lucrativos (EUA). Sua missão é identificar a causa, encontrar a cura e controlar o efeito da Síndrome por meio de pesquisa, educação e serviço. Os membros da TSA incluem indivíduos com o transtorno, seus familiares, pessoas interessadas e outros que estão interessados ​​em ajudar a causa. Os programas de pesquisa, educação profissional e pública, e serviços familiares são possíveis graças à generosidade de seus doadores.

TSA mantém um site na Internet para manter as pessoas informadas e para responder a perguntas. Eles ajudam famílias em crise através de seu Serviço de Informação e Referência, e promover a conscientização pública e compreensão de ST. A TSA organiza oficinas para cientistas, médicos e outros profissionais que trabalham no campo da ST. Há capítulos TSA regionais e grupos de apoio na maioria das áreas dos EUA.
Para mais informações sobre Síndrome de Tourette, visite: www.Tsa-usa.org


Fonte:http://www.joenemechek.com/
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário