segunda-feira, 23 de julho de 2012

Tourette e a troca de medicamento

Conseguir um medicamento  que controle os tiques do portador de Tourette é bem complicado.

 São vários os medicamentos que podem ser usados, mas nenhum específico para Tourette e não é só isso, tem medicamentos que servem para um e não servem para outro potador .

 É erro e acerto mesmo. Sei que a ciência está avançando bastante, mas para nós mães, ainda não é o suficiente, queríamos que ela voasse.

A cada troca de medicamento , uma nova esperança, o mesmo medo também aparece. colocar um medicamento e retirar o outro lentamente.

E a espera por mais ou menos oito dias para avaliar o resultado do novo medicamento ,sinceramente essa é a pior parte, só sabe quem está perto, torcendo para que seja aquele medicamento e aguardando a piora ou a melhora dos tiques.

Ser forte acima de tudo, para que nosso portador não perceba a angústia em nossos olhos , e o portador ser forte par aguentar uma explosão de tiques enquanto o novo medicamento acalma.

Tentamos não olhar, não enxergar os tiques, agarrados na esperança de que é esse o medicamento certo.

Nessas horas , eu queria o médico a minha disposição, queria ligar e dizer cada sintoma, ou cada evolução, queria alguém para dividir a angústia.

Sei o que sentem, sei o que esperam , sei o que desejam, e peço a Deus para que os "oito dias' passem rápido e que o nosso coração seja forte , afinal só " respiramos " de verdade quando os tiques aliviam, quando podemos sentir a brisa da felicidade.

Durante essa troca , a hora de dormir é a mais complicada, para os pais é a hora em que temos de ser fortaleza e para os portadores é a hora do "meu corpo quer dormir, minha mente quer decansar "e meus tiques não deixam.

Mas não podemos nos entregar , vai passar é uma fase dolorosa, eu sei, mas o dia vai voltar a brilhar e vamos voltar a respirar, e Deus estará nos abraçando. "Os ' oito dias de espera" pareciam mil, mas agora está tudo bem .

DT

2 comentários:

  1. Amiga e companheira, sei como se sente, mas ainda bem que Deus renova as nossas forças a cada manhã.
    E sua palavra de diz que o choro pode durar a noite inteira, mas a alegria vem de manhã.
    Esse nosso drama, vai passar e um dia lembraremos de como fomos guerreiras, perseverantes e esperançosas em tudo e seremos vencedoras.
    É engraçado um dia eles estão excelentes, outro dia hiper anciosos, mas Deus nos capacita para passar por tudo isso com amor! Bjs e que estes oitos dias voammmmmmmm.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiga por estas palavras, por ese incentivo, por esta força!!!!!

    ResponderExcluir