segunda-feira, 17 de novembro de 2014

... Então se assustam ,e demoram a aceitar o que não segue o padrão...

"Ninguém é igual a ninguém. Todo ser humano é um estranho 
ímpar"

Quando li esse pensamento, pensei no quão mais simples  seria se todos parassem de apontar o dedo para os "problemas" dos outros e olhassem para o próprio umbigo. As pessoas ainda não estão acostumadas com o diferente, vivem cobrando uma perfeição dos outros que não existe. Então se assustam ,e demoram a aceitar o que não segue o padrão.

Temos que ter cuidado porque corremos um grande risco : o de vivermos insatisfeitos com nossas próprias diferenças, e assim começarmos a nos cobrar mais que  o normal criando uma imensa expectativa em tudo que fazemos ou sofrer de ansiedade constante, ficando a um passo de não conseguir realizar nada.

O importante é que se temos um "problema " em nossas vidas  seja  uma síndrome ou não, precisamos nos adaptar , conhecer o novo, superar o incerto ( buscando a força na fé) e vencer os obstáculos. Se é fácil ? Não , não é.

Mas, temos que  ser vigilantes, atentos e acima de tudo sermos pontes.
 Eu , como mãe, procurei ser ponte entre a síndrome de tourette e as pessoas que não a conheciam. Sempre ensinando, sempre divulgando, sempre esclarecendo e principalmente sempre aprendendo.

DT






Nenhum comentário:

Postar um comentário