terça-feira, 16 de setembro de 2014

Lidar com a síndrome de Tourette e a Leucemia juntas foi um novo aprendizado

                  

                             Meu Deus,  quanto tempo afastada do blog! 

                            
                         





                     Queria pedir desculpas a vocês , e explicar a minha ausência. Não queria ter me afastado mas não consegui tempo e "juízo" suficiente na minha vida.

                     Lidar com a síndrome de Tourette e a Leucemia juntas foi um novo aprendizado. Eu , na verdade , tive que reaprender a viver de novo com tantas informações e reações novas. Como por exemplo  conviver com o medo dos tiques aumentarem com as quimios .( mas não aumentaram , só o normal)

                     O que chamo de normal é quando passa a semana tomando corticoide , os movimentos aumentam um pouco ou mais um pouco, ou ainda em momentos de mais ansiedade e irritação , até por conta dos medicamentos, os tiques também aumentam . Porém, nada que atrapalhe o andamento da quimioterapia e nada que atrapalhe o tratamento da Tourette.

                     Eu tive que parar um pouco e aproveitar todo o meu tempo possível para me dedicar a minha família , sei que para alguns é difícil entender esta escolha num mundo tão moderno e cheio de opções, mas eu tinha novamente nas mãos uma nova escolha: a dedicação pela saúde, pelo amor e nesse caso pela VIDA!

                    Temos mais um ano e meio de quimioterapia , mas o tratamento está dando certo, graças a Deus. No dia nove de agosto fez um ano que começou . Então , toda quinta viajamos para Recife , para tratamento. Tivemos que  readaptar nossas vidas de acordo com esses dias , incluindo escola, com todas as situações que já tínhamos.

                      Precisamos fazer novos horários de remédios que mudam a cada semana, (o da Tourette permanece fixo e a ritalina também não foi alterada) .

                    Mas a mente de uma mãe que aprendeu a lutar com a síndrome de Tourette do filho, que estava fortalecida por anos de luta, ficou frágil de novo,  precisei aprender a conviver com a possibilidade de perdas e acreditem nunca vi algo tão difícil .

                    Após um ano nessa caminha, aprendi tanto e desaprendi coisas que pensei que sabia. Começo a respirar de novo  , de mãos dadas com a Tourette e com a leucemia.

                    Minha casa volta a ter cara de casa de novo, com mais um integrante na família, este tem quatro patas ( sim, um cachorro, sim mudei totalmente , sim ele conquistou a todos aqui em casa) mas falo dele depois.

                     E assim vou voltando para o blog, voltando a responder perguntas, voltando a compartilhar !!!!

DT





5 comentários:

  1. Dani , menuda tarea te ha tocado en esta vida, muy muy difícil, te admiro y te llevo en mi corazón. Manuela

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Dani, por mais essa etapa vencida na sua vida!
    Tenho certeza que Deus te dará muita força para continuar ajudando muitas pessoas!
    Te admiro muito!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Daniela , Parabéns por ter forças, pela sua dedicação, pelo seu amor, Deus está olhando por vocês com certeza. ! tudo de bom, muita alegria mesmo que difícil e complicada. !

    ResponderExcluir
  4. Deus te abençoe, e que possamos aprender com sua experiência atravez das suas vivências.

    ResponderExcluir
  5. Dani vc é um ser de luz, e foi medica no passado. Continue ajudando vidas.

    ResponderExcluir