sábado, 5 de janeiro de 2013

A importância de um bom atendimento e a confiança no médico

 

Um exemplo de como um bom acolhimento médico faz a diferença !!!!!!

 

 

Depoimento de Flávia Soares – uma mãe –Síndrome de Tourette 

“Toda mãe sabe, sente quando algo esta errado com seu filho, mas dependemos do diagnóstico médico para alívio e solução do problema, e depois de uma maratona em consultórios finalmente me veio o diagnóstico, o médico simplesmente olhou pro meu filho por 5 minutos e disse: - Mãe, seu filho tem Síndrome de Tourette, pesquise na internet sobre o assunto, e dê esta medicação. Só perguntei:- Ele vai ficar bom?  E ele disse: - Não tem cura, mãe. Algo preso na garganta me impediu de perguntar mais.

Meu mundo desmoronou, e tudo aquilo que sonhei e desejei pro meu filho pensei ter acabado, em lágrimas saí do consultório, e ao pesquisar na internet fiquei muito pior, ao ver tantos casos graves e como a ST pode afetar e limitar a vida de uma pessoa. Senti um abismo a minha frente, e confesso ter pensado em pular muitas vezes.

Mas pra você que, guiado por Deus esta lendo este depoimento, saiba que Deus também me guiou um dia a este blog, e colocou em minha vida pessoas que já viveram o que estou vivendo, e venceram, ou ainda estão na luta (O que já é uma vitória) E descobri que sim, temos o direito ao desespero, a raiva, a culpa, direito de sermos humanos, mas a frente disso precisamos continuar...

Então, não desisti, voltei em outro Neurologista e estou aqui para dizer que “o como” falar importa muito.

Dessa vez falei e fui ouvida, e ao perguntar se meu filho iria ficar bem, ouvi: Com certeza trabalharemos para isso.

“ A ST tem tratamento, e a melhora significativa vem não só da medicação adequada, mas vem das pessoas a sua volta, do apoio, da família, dos amigos, do amor. Sim ST e amor tem tudo a ver porque quanto mais você se sente amado, mais você acredita em si mesmo.”

Digo que encontrar um profissional que te atenda com humanidade é um milagre possível, nem sempre vem na primeira tentativa, mas acontece, passei por sete médicos, e agora tudo pra mim faz mais sentido, consigo acreditar que a medicação trará melhor qualidade de vida para aquela pessoinha cheia de movimentos sentada ali no chão do quarto.

Quando você encontra um bom médico e sente confiança no tratamento, você respira otimismo, e consegue passar isso para as pessoas a sua volta. Isso é fé, e a fé trará o seu milagre. Sobre o milagre? Aprendi que o milagre que precisamos é a aceitação, não aceitar a doença, mas aceitar a diferença, aceitar a si mesmo, aceitar a pessoa que você ama do jeitinho todo especial que ela é.

Flávia Soares, uma mãe ST. 04/01/2013

3 comentários:

  1. A SIndrome de Tourette tras muito desespero, dor e revolta, mas com o tempo trasnformamos esses sentimentos em coragem, alivio e fé pra seguir adiante e o desejo de ajudar outras pessoas...

    ResponderExcluir
  2. Só conseguimos mesmo entender algo quando vivemos aquilo!

    ResponderExcluir
  3. Olá,nossa adoro esse blog,só tem artigo bom,sempre que dá estou passando aqui,depois que meu amigo me recomendo nunca mais deixei de visitar,alguem sabe me falar se assim aqui é bom www.softwarecelularespiao.org ? abraços,assim que der eu volto pra comentar aqui no blog

    ResponderExcluir