terça-feira, 16 de setembro de 2014

Lidar com a síndrome de Tourette e a Leucemia juntas foi um novo aprendizado

                  

                             Meu Deus,  quanto tempo afastada do blog! 

                            
                         





                     Queria pedir desculpas a vocês , e explicar a minha ausência. Não queria ter me afastado mas não consegui tempo e "juízo" suficiente na minha vida.

                     Lidar com a síndrome de Tourette e a Leucemia juntas foi um novo aprendizado. Eu , na verdade , tive que reaprender a viver de novo com tantas informações e reações novas. Como por exemplo  conviver com o medo dos tiques aumentarem com as quimios .( mas não aumentaram , só o normal)

                     O que chamo de normal é quando passa a semana tomando corticoide , os movimentos aumentam um pouco ou mais um pouco, ou ainda em momentos de mais ansiedade e irritação , até por conta dos medicamentos, os tiques também aumentam . Porém, nada que atrapalhe o andamento da quimioterapia e nada que atrapalhe o tratamento da Tourette.

                     Eu tive que parar um pouco e aproveitar todo o meu tempo possível para me dedicar a minha família , sei que para alguns é difícil entender esta escolha num mundo tão moderno e cheio de opções, mas eu tinha novamente nas mãos uma nova escolha: a dedicação pela saúde, pelo amor e nesse caso pela VIDA!

                    Temos mais um ano e meio de quimioterapia , mas o tratamento está dando certo, graças a Deus. No dia nove de agosto fez um ano que começou . Então , toda quinta viajamos para Recife , para tratamento. Tivemos que  readaptar nossas vidas de acordo com esses dias , incluindo escola, com todas as situações que já tínhamos.

                      Precisamos fazer novos horários de remédios que mudam a cada semana, (o da Tourette permanece fixo e a ritalina também não foi alterada) .

                    Mas a mente de uma mãe que aprendeu a lutar com a síndrome de Tourette do filho, que estava fortalecida por anos de luta, ficou frágil de novo,  precisei aprender a conviver com a possibilidade de perdas e acreditem nunca vi algo tão difícil .

                    Após um ano nessa caminha, aprendi tanto e desaprendi coisas que pensei que sabia. Começo a respirar de novo  , de mãos dadas com a Tourette e com a leucemia.

                    Minha casa volta a ter cara de casa de novo, com mais um integrante na família, este tem quatro patas ( sim, um cachorro, sim mudei totalmente , sim ele conquistou a todos aqui em casa) mas falo dele depois.

                     E assim vou voltando para o blog, voltando a responder perguntas, voltando a compartilhar !!!!

DT