sábado, 22 de novembro de 2014

..".A psicóloga ensinou a escrever diariamente o que o incomodava, o que ele achava errado, o que ele sentia "...

Sempre falo da importância de uma terapia , Síndrome de Tourette e  psicologia deveriam  andar de mãos dadas. Vejam o que Audrey Eidam , mãe de uma pessoa com ´Tourette  compartilhou conosco para enriquecer nossas vidas:(obrigada Audrey)
 
 
 
A  Caixinha e a Psicóloga ...



A muito tempo ,encontrei uma pessoa maravilhosa na vida , a qual me ajudou muito a desenrolar e tirar algumas pedras do caminho do Math. Uma psicóloga especial que me ensinou como fazer meu filho falar sem precisar pressionar e sem ele perceber que estava se abrindo com alguém.  Aí  veio ela  “A caixinha” , tão pequena ,tão especial e tão valiosa.  Era pequenina. A psicóloga ensinou  a escrever diariamente o que o incomodava, o que ele achava errado, o que ele sentia e colocar o bilhetinho na caixinha.  Assim o fez, quando  chegasse a consulta levaria junto e com ela abrissem e os  bilhetinhos e  tentassem solucionar o que estava escrito .

Isso tudo  para ele foi um pouco complicado no início, mas depois que ele percebeu  que  eu também fazia a minha parte, no caderno, escrevendo diariamente o que eu observava, onde era meu segredo, e só a psicóloga poderia ler, ganhou confiança e fez os bilhetinhos.

Com isso ele conseguiu começar a se abrir, a falar de seus medos, sentimentos, e desejos, tão inocentes, mas tão especiais, eu lembro que eu lia eles escondida, para entender o que meu filho precisava, e foi muito valiosa esta “caixinha”, ajudou muito a entender o que ele precisava, por onde iriamos no tratamento, a psicóloga conseguiu fluir melhor no tratamento dele.

Audrey Eidam

Mãe de um portador de Síndrome de Tourette-(com comorbidades )

Nenhum comentário:

Postar um comentário